26º Encontro Tradicional de colecionadores de Juiz de Fora acontece no próximo final de semana

O Encontro Tradicional de Colecionadores de Juiz de Fora (ECOJF) acontece no próximo sábado, 15, de 10h as 15h, no Museu Ferroviário de Juiz de Fora. O evento já está na 26º edição e oferece entrada gratuita para visitação da mostra.

O ECOJF é organizado pelo Clube de Colecionadores de Juiz de Fora, conta com o apoio logístico do Museu Ferroviário e a participação de Filatelistas da Sociedade Filatélica da cidade.

Segundo informações do colecionador que também é membro do clube, Maurício Sampaio, o objetivo da amostra é reunir os artigos e divulgar a cultura do colecionismo. “É um Encontro mensal, em que as pessoas podem ir conhecer as coleções, fazer trocas e comprar algum item”, explica Sampaio. O número de colecionadores que participam do evento gira em torno de 20 pessoas e o do de visitantes 150.

O Encontro conta com diversos tipos de coleções entre elas estão a de moedas, selos, filmes, postais, réplicas, miniaturas, figurinhas, álbuns de figurinhas e qualquer colecionador pode participar. “As coleções mais tradicionais como selos e moedas chamam muito atenção, assim como as de figurinhas e postais”, afirma Maurício.

O colecionador que quiser participar do encontro deve entrar em contato com a organização através dos números (32) 99120-662, (32) 3211-4304 e (32) 99138-0431, para preencher um cadastro.

Maurício está bem otimista para o evento. “A expectativa é sempre agregar mais publico e mais coleções”, afirma.

Serviço:

O Museu Ferroviário tem entrada de veículos e pedestres pela Avenida Brasil, 2001(portaria da MRS) e para pedestres pela Avenida Francisco Bernardino (rampa em frente a rua Marechal Deodoro).

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: