Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Banco de Leite Humano de JF recebe certificação máxima de qualidade pelo quinto ano consecutivo

Por: Diário Regional 28/12/2017 17:37

Pelo quinto ano consecutivo, o Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (SS), mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), recebeu a certificação de Excelência na Categoria A, pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, dirigida pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), com o apoio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde. Entre os critérios para a certificação, estão regularidade na alimentação do Sistema de Informação e aptidão do quadro funcional para os processos de trabalho.

De acordo com a coordenadora do Banco de Leite, Bernadete Monteiro de Oliveira, a média atual é de 60 crianças que recebem o leite ao longo de todo o mês e 50 doadoras. “Esses números certamente são alguns dos critérios que melhoram a nossa a classificação, além da qualidade do atendimento profissional, dos equipamentos e materiais de que dispomos. Receber essa certificação é um sinal de reconhecimento e também de que estamos no caminho certo, apesar de termos conhecimento de que é preciso melhorar em muitos pontos, principalmente na ampliação do número de doadoras e, consequentemente, de crianças atendidas ”, afirma.

O Banco de Leite Humano de Juiz de Fora – que também atende a outras cinco cidades da macrorregião – realiza serviços de coleta, ordenha, educação em saúde e conta com laboratório de análises microbiológicas e pasteurização do leite humano. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: