Câmara abre Frente Parlamentar para conscientizar a população contra a Dengue

Com o objetivo de mobilizar ações de combate a dengue entre a população, a vereadora Ana do Pde. Frederico propôs a criação de uma Frente Parlamentar para conscientizar os juiz-foranos. A Frente contará com a participação dos vereadores Marlon Siqueira (MDB) e Wanderson Castelar (PT), além de representantes da sociedade civil, de associações e de órgãos públicos.

Neste ano, Juiz de Fora já registra sete mortes por dengue confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Ana ressalta que os órgãos públicos estão realizando campanhas e trabalhos juntos as comunidades mas que é preciso o esforço de todos. “Nós sempre achamos que nada irá nos acontecer. Mas é necessário que cada morador tenha consciência do perigo da dengue e que alerte seus vizinhos”, comenta.

No total, já são 23 participantes confirmados para Frente Parlamentar, além dos três vereadores. Entre as associações e órgãos públicos com participação confirmada estão as Secretarias de Saúde,  de Educação, de Trânsito, de Obras, a Associação dos Aposentados, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb). “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas de que se cada um dedicar um pouquinho mais de atenção e observar dentro da sua própria casa, podemos evitar a contaminação da dengue”, explica Ana.

A Frente Parlamentar pretende realizar visitas em instituições como igrejas, escolas e associações para informar a população como se prevenir contra a dengue e quais atitudes tomar para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti. “Tentaremos atingir as crianças nas escolas, pois através delas vamos conseguir trabalhar a conscientização nas pessoas adultas”, pontua a vereadora.

Ana solicitou uma audiência pública para discutir o combate contra a dengue em Juiz de Fora. A data provavelme será marcada para o início do próximo período legislativo. Durante a audiência, a Frente Parlamentar irá montar o cronograma de atividades.

 

Fonte: CMJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar