Anuncie
Juiz de Fora e Região

Campanha Nacional de vacinação contra a gripe começa no dia 23 de abril

Por: Diário Regional 13/04/2018 22:37

No próximo dia 23, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará início à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A mobilização se estenderá até o dia 1º de junho. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no PAM Marechal e nos departamentos de saúde da Criança e Adolescente (Rua São Sebastião, 772/776) e do Idoso (Rua Batista de oliveira, 943). No sábado, 12 de maio, acontece o dia “D”, com atendimentos às pessoas que não puderem comparecer durante a semana, também por meio de postos volantes, que serão montados pela SS.

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% do público alvo, que envolve crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mães com bebês de até 45 dias, professores, profissionais da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas.

A vacina ofertada é a trivalente, e protege contra os três subtipos da influenza: A (H1N1); A (H3N2); e influenza B. Composta por vírus inativos, ou seja, mortos, é bastante segura. “A dose é contraindicada para pessoas que têm histórico de reação grave a vacinas anteriores ou alergia a ovo de galinha”, explicou a gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Michele Freitas.
Para se vacinar, bastar procurar a unidade de referência o com o cartão de vacinas.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: