Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Canil Municipal promove evento de adoção de animais especiais

Por: Diário Regional 12/04/2018 19:37

No sábado, 14, o Canil Municipal de Juiz de Fora promoverá edição especial no quarto evento de adoção em 2018. A partir das 10h, no Parque Halfeld, 12 cães com algum tipo de deficiência estarão à espera de um lar responsável. São animais saudáveis, castrados e vacinados, mas que possuem necessidades especiais, como a perda da visão ou a amputação de algum membro. No evento, que seguirá até às 14h, dez gatos, sem necessidades especiais, também serão disponibilizados para adoção.

O evento é resultado de parceria entre o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora. Tem como objetivo incentivar a adoção responsável. Os interessados deverão preencher cadastro e participar de entrevista realizada pela equipe responsável.

A intenção é elaborar perfil ideal do cão ou gato para cada pessoa, tornando a adoção consciente. Os interessados deverão levar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Após a análise das fichas, os novos tutores poderão buscar seu novo amigo no canil.

Para ser voluntário e auxiliar a equipe do Canil Municipal é necessário chegar com 30 minutos de antecedência ao local do evento. A equipe, junto com os voluntários, realizarão panfletagem nos principais pontos de ônibus da região central, com materiais informativos sobre cuidados e proteção animal.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: