Anuncie
Juiz de Fora e Região

Dezenas de pessoas celebram a diversidade em Juiz de Fora

Por: Diário Regional 19/08/2017 18:37

As comemorações do Rainbow Fest Brasil continuam colorindo a cidade. Na tarde desse sábado, 19, dezenas de pessoas celebraram a diversidade entre a ruas Halfeld e Batista de Oliveira, no Centro. De acordo com o presidente do Movimento Gay de Minas (MGM), Oswaldo Braga, o evento é o espaço que a população LGBT+ tem para deixar a margem da sociedade. “A gente coloca a nossa cara no sol, mostra que fazemos parte dessa cidade e que temos o nosso espaço garantido”, disse.

Além da celebração da diversidade o Rainbow Fest Brasil tem aquecido setor econômico e de turismo do município. “É um evento que está trazendo diversos recursos para Juiz de Fora e agitando a cidade. Estamos colocando o município em evidência no Brasil todo”, ponderou Braga. “Se não fosse a Prefeitura nos ajudando, o evento não teria acontecido, por isso, acho que alguns setores da cidade poderiam investir no evento para que ele possa continuar crescendo e contribuindo para Juiz de Fora”, acrescentou.

A magnitude do evento atraiu o youtuber e criador do canal gay Põe na Roda, Pedro HMC, a vir à cidade para produzir conteúdo para o canal. “A gente vai mostrar no Põe na Roda a Parada de Juiz de Fora e o Miss Brasil Gay, que eu fiquei sabendo que é um concurso que existe há anos aqui”, falou.

O youtuber também ficou admirado com o empenho da cidade no combate a LGBT+fobia. “Eu não sabia que Juiz de Fora tinha uma lei contra homofobia, que é uma cidade avançada em direitos LGBT+ perto de muitas outras do Brasil”, completou Pedro.

MISS BRASIL GAY

Na noite desse sábado, 27 candidatas disputam o título de Miss Brasil Gay. Uma das pessoas com a missão de escolher entre elas é o estilista Dudu Bertholini. “Eu estou muito feliz de está aqui! Eu escuto falar do concurso desde criança e sempre quis conhecer e participar. Acho que a gente está vivendo um momento de lula e representatividade para eliminar qualquer tipo de fobia”, disse o estilista.

Ele também nos contou o que espera do evento. “Candidatas maravilhosas com muita personalidade. Precisamos quebrar os padrões e é legal ser a melhor versão de nós mesmos e apreciar as diferenças. Então, mais que eleger uma miss perfeita a gente está lá para buscar a miss mais única. Isso é o mais especial”, finalizou.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: