Encontro
Juiz de Fora e Região

Funcionários da ASCOMCER recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal

Por: Diário Regional 30/08/2017 6:37

Os funcionários da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (ASCOMCER), receberam, nessa terça-feira, 29, uma moção de aplausos promovida pela Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF), através da vereadora e delegada Sheila Oliveira, em reconhecimento ao relevante serviço que prestam em prol da sociedade e dos pacientes da instituição. Foram homenageados 14 funcionários, um de cada setor. O critério de escolha considerou os colaboradores mais antigos da casa, que representaram os mais de 300 funcionários que a instituição possui. A homenagem foi prestada no auditório da sede do Hospital.

Estiveram presentes na solenidade a presidente da ASCOMCER, Alessandra Sampaio; voluntários e membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal; a vereadora Sheila Oliveira, o vereador Charles Evangelista e funcionários da Associação.
A vereadora Sheila Oliveira tem uma relação antiga com a ASCOMCER e contou ter admiração pelo trabalho prestado pela instituição. Devido a isso, resolveu colocar em votação, no Plenário da Câmara, a moção de aplausos para os funcionários do hospital. “Sabendo da possibilidade de estarmos oferecendo uma moção para as pessoas que estão diariamente lidando com essa situação tão extrema da vida dos pacientes, resolvi colocá-la em votação e foi aprovada por unanimidade”, afirmou Sheila.

A vereadora ressaltou ainda a importância do trabalho prestado pela Associação e seus funcionários para a cidade e região. “É um hospital humanizado, muito bem cuidado, um hospital de excelência. Apesar da crise que o país está passando, o pessoal da ASCOMCER, através de voluntariado e do trabalho que realizam, vem buscando esforços para não deixar cair a qualidade no atendimento e não fechar as portas”.

Sheila também destacou que essa homenagem foi diferente das demais prestadas pelo Legislativo, por ser direcionada diretamente aos funcionários, sendo que, normalmente, são homenageados a chefia e as gerências das instituições. “Os profissionais que estão no dia a dia lidando com a situação de sofrimento das pessoas estão doando o seu tempo, seu carinho, seu amor, em prol da melhoria da condição de vida do próximo e, muitas vezes, não são reconhecidos. É importante lembrar dos que estão colocando a mão na massa e trabalhando”, afirmou a vereadora.

A presidente da Associação, Alessandra Sampaio, ficou feliz com a indicação da vereadora, pois já queria homenagear os colaboradores da casa. “Os funcionários lidam com o sofrimento das pessoas, então essa motivação para eles é muito importante”, afirmou.
A presidente ainda falou que recebe muitos elogios pelo trabalho prestado pelo Hospital em todos os lugares que vai. “Fico muito feliz, pois em todas as reuniões, em todos os lugares que vou, escuto que a ASCOMCER tem a melhor enfermagem, o melhor pessoal da limpeza, o melhor pessoal de portaria. Então isso nos deixa motivados a continuar fazendo esse trabalho de qualidade que estamos desenvolvendo e os funcionários são o mais importante, pois sem eles isso não existiria”, ressaltou.

O vereador Charles Evangelista parabenizou Sheila Oliveira pela sensibilidade de estar homenageando cada um dos funcionários e saldou a todos através da presidente. “A moção foi votada por unanimidade e é um reconhecimento da Câmara, onde estão os representantes da população de Juiz de Fora, aos funcionários, que são um orgulho para a cidade”, afirmou Evangelista.

A auxiliar de serviços gerais Dulcineia Borges Bento tem 20 anos de casa e foi uma das homenageadas. Para ela, a moção significa o reconhecimento do carinho e do amor que tem com os pacientes e com os colegas de trabalho. “A amizade das pessoas, o carinho que tenho com os pacientes e colegas de trabalho, e eles tem por mim, me motivam no dia a dia”, ressaltou, agradecendo pela homenagem recebida.

O técnico de enfermagem Daniel Vitalino de Oliveira também recebeu a homenagem e acredita que mesma significa um reconhecimento da empresa pelo tempo dedicado à Associação. “Estou fazendo 19 anos na instituição e só tenho a agradecer o carinho dos colegas. Ver os pacientes sorrindo e alegres, os ver entrar com dificuldade e sair agradecendo o que fizemos por eles, isso me motiva no dia a dia”, contou Oliveira, que também agradeceu pela homenagem.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: