28 Congresso
Juiz de Fora e Região

Hemominas recebe visita do Secretário de Estado de Direitos Humanos

Por: Diário Regional 13/12/2017 20:37

Recepcionado pela presidente da Fundação, Júnia Cioffi, pela coordenadora do HBH Priscila Cezarino e pela Gerente de Captação e Cadastro, Heloisa Gontijo, entre outros servidores, o secretário de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania fez todo o percurso observado pelo doador: atendimento, conscientização, cadastro, triagem clínica, triagem hematológica e coleta. Depois, passou pelas áreas onde se dá o processamento do sangue: bolsas, fracionamento, distribuição, laboratórios e controle de qualidade.

Acompanhado pela superintendente de Intersetorialidade da Subsecretaria da Juventude, Bárbara Ravenna, e do assessor Alexandre Vertelo, Nilmário Miranda manifestou sua admiração pelo trabalho da Fundação –“uma instituição muito bem conceituada”, disse.

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) foi instituída pelo Governo do Estado de Minas Gerais em março de 2015, “com o objetivo de planejar, dirigir, executar, controlar e avaliar as ações que visem ao fomento e ao desenvolvimento social da população, por meio das ações relativas à garantia e à promoção dos direitos humanos”.

Entre suas competências, estão a de elaborar e divulgar as diretrizes das políticas estaduais de atendimento, promoção e defesa de direitos e executar, de forma direta ou indireta, as ações relativas à inclusão de populações historicamente excluídas.


 Fonte: Assessoria/Hemoninas

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: