Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

JF Sabor oferece oficinas culinárias gratuitas

Por: Diário Regional 30/10/2017 15:37

Foram definidos os temas das oficinas do Jardim Gourmet, projeto que integra a 17ª edição do JF Sabor, principal evento gastronômico de Juiz de Fora e região. Nos dias 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, serão oferecidas nove oficinas gratuitas no lifestyle da portaria principal do Shopping Jardim Norte. Nos encontros, os cozinheiros e chefs de cozinha vão dar dicas de preparo de pratos como risoto, pizza, panqueca e iguarias da culinária alemã. Para as crianças, haverá uma oficina de confeitaria kids. Os participantes poderão ainda assistir às oficinas de culinária sem glúten, plantas alimentícias não convencionais (PANC) e ainda de sucos, geleias, chás e molhos de pimenta. Toda a programação é gratuita e não necessita de inscrição prévia, sendo garantidos 50 lugares por ordem de chegada em cada oficina.

Já no dia 4 de novembro, o Jardim Norte recebe o Deguste JF, que oferece, a preços promocionais, miniporções dos pratos e sobremesas inscritos no JF Sabor. O Deguste JF acontece no mesmo horário de funcionamento do shopping, das 10h às 22h, também no lifestyle da portaria principal do Shopping Jardim Norte.

O JF Sabor é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da Zona da Mata. O evento tem caráter competitivo, divulga a cultura gastronômica e incrementa a frequência e faturamento nas casas participantes. O festival segue até o dia 12 de novembro, com a participação de 30 restaurantes. Este ano, o JF Sabor promete superar todas as edições anteriores com um tema que agrada a muita gente: cerveja. Os chefs aceitaram o desafio de usar a bebida como um dos ingredientes das receitas ou harmonizar a cerveja com seus pratos, elaborados especialmente para o festival.

 

PROGRAMAÇÃO JARDIM GOURMET

31/10, terça-feira
16h – Risotos (Gastronomia CES)
17h30 – Sucos, geleias, chás e molhos de pimenta (Casa Madeira Delicatessen)
19h – Coquetelaria (Gastronomia CES)

01/11, quarta-feira
16h – Culinária sem glúten (Pluri Bistrô)
17h30 – Confeitaria kids (Gastronomia CES)
19h – Pizza (Gastronomia CES)

02/11, quinta-feira
16h – Panquecas (Boom Panquecas)
17h30 – Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANC (Das Haus Comedoria)
19h – Culinária Alemã (Das Haus Comedoria)

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: