Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

“JFOrienta” leva informações sobre mercado de trabalho para pais de alunos de creche

Por: Diário Regional 03/04/2018 17:37

Durante a manhã dessa terça-feira, 3, pais de alunos da Creche Municipal “Clélia Gervásio Scafuto”, no bairro Vila Ideal, participaram do primeiro dos quatro encontros do projeto “JF Orienta”, que serão realizados ao longo deste mês, com foco no mercado de trabalho.

A palestra foi ministrada pela chefe do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Leila Abrahão. Segundo ela, “o projeto desperta as pessoas para a necessidade da qualidade na elaboração do currículo, das atitudes na apresentação ao mercado e, principalmente, na busca da definição do seu objetivo de vida, para encontrar uma oportunidade”.

Fabiane Teixeira Simões, 22 anos, interessou-se em participar da palestra, pois é, segundo ela, oportunidade de adquirir conhecimento e ingressar no mercado de trabalho. “Quero me especializar e conseguir emprego para que eu possa proporcionar qualidade de vida melhor para minha filha”. Ela ressaltou, ainda, que o “projeto é uma experiência que vai acrescentar e ajudar na construção de um futuro melhor”.

A coordenadora pedagógica e administrativa da creche, Elaine da Costa Miscoli, relatou que a demanda surgiu dos pais, que sentem a necessidade de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. “A creche não acolhe somente as crianças. É importante que as famílias estejam bem estruturadas, para que possam se desenvolver num lar com amor e oportunidades”.

 

SOBRE O “JFORIENTA”

Desenvolve, desde outubro de 2013, diversas palestras em instituições de ensino e sociais, empresas e grupos comunitários, sobre mercado de trabalho em Juiz de Fora, e orientações sobre currículo e entrevista. O objetivo é orientar os profissionais, melhorando a empregabilidade e a inclusão socioprodutiva.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: