Jovens aprendizes assistem a palestra sobre mercado de trabalho

Cerca de 40 alunos da equipe do Promad assistiram à palestra sobre mercado de trabalho ministrada pela gerente do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), Leila Abrahão, nesta terça-feira, 23, no anfiteatro do Museu Ferroviário. Os participantes receberam informações sobre o mercado de trabalho, além de orientações sobre preenchimento de currículo, comportamento em entrevistas e habilidades necessárias para conquistar uma vaga.

Entre os assuntos, Leila abordou a importância de se estar conectado e atualizado, ampliando cada vez mais conhecimentos sobre programação tecnológica, além do inglês, que são os quesitos mais exigidos no mercado de trabalho hoje. “O desemprego é a realidade de muitos, não só no Brasil, mas no mundo. As máquinas estão dominando, e, por isso, precisamos nos destacar. Saber trabalhar em equipe, ter pensamento analítico, ser criativo e ter iniciativa”, destacou.

Para a coordenadora Giulianna Gomes Almeida, a palestra esclarece muitas dúvidas: “É muito importante para nossos alunos receberem as orientações e as dicas para quando estiverem buscando uma oportunidade de emprego”.

Durante a palestra, Leila falou sobre o portal de empregos oferecido pela Prefeitura de Juiz de Fora, o “Seu Emprego JF”, para cadastro gratuito de currículos e oportunidades. O site pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.seuempregojf.com.br . Quem não tem acesso à internet deve comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, da PJF, localizada na Rua Halfeld, 450, 5º andar, Centro, portando Cadastro de Pessoa Física (CPF) e carteiras de identidade e de trabalho. O atendimento deve ser agendado pelo telefone 3690-7749.

Criado há 27 anos, o Promad tem como objetivo auxiliar jovens, entre 14 e 17 anos, no encaminhamento para o primeiro emprego, através de trabalhos temporários em diversas empresas do município. O serviço é executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), com gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juiz de Fora (SDS).

Fonte: PJF

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar