Encontro
Juiz de Fora e Região

Juiz de Fora recebe o III Encontro das Engenharias

Por: Diário Regional 23/08/2017 6:37

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, nessa terça-feira, 22, na quarta-feira, 23, e na quinta-feira, 24, o III Encontro das Engenharias. O evento reúne 10 instituições universitárias das áreas de Engenharia Ambiental e Sanitária; Civil; Computacional; de Produção; Engenharia de Software; Elétrica – Energia; Robótica e Automação Industrial; Sistemas de Potência; Sistemas Eletrônicos; Telecomunicações; Mecânica; Mecatrônica e Metalúrgica.

O encontro tem como público alvo profissionais da área e estudantes de ensino médio e de graduação. A expectativa é de que cerca de três mil pessoas participem do evento.

Segundo a coordenadora dos cursos de Engenharia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, Larissa Mendes, que faz parte da comissão organizadora do Encontro, o objetivo é fortalecer a engenharia, pois o desenvolvimento do país só acontece quando o setor se desenvolve. “É um evento para qualificar os profissionais das mais diversas áreas, e contribui para a formação dos profissionais apresentando assuntos diversos, que complementam a formação e atualizam os alunos dentro de sala de aula”, explica.

A programação conta mais de 30 palestras, 25 minicursos e uma Feira Empresarial, trazendo novidades no ramo da Engenharia. “O evento terá palestras de manhã, de tarde e à noite. São palestras simultâneas, em três auditórios, com temas diversos na aérea de engenharia”, afirma Larissa, ressaltando que os assuntos abordados nessas atividades vão abranger as diversas ramificações da área.

Os interessados em participar do Encontro podem fazer inscrições no local, durante os três dias de evento. A Feira Empresarial é gratuita e aberta ao público. “Gostaria de convidar as pessoas a participarem. Essa é a terceira edição do evento, que é importante para a cidade e região, pois [Juiz de Fora] é uma cidade que tem grande potencial para desenvolvimento”, convida Larissa.

O estudante de Engenharia Civil, Pedro Araújo, que está no sétimo período do curso no Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, está participando pela segunda vez do encontro e considera a oportunidade importante para a vida profissional. “Esse evento agrega muitos valores no conhecimento na área da engenharia e proporciona um network muito grande”, afirma Araújo.

 

OPORTUNIDADES

Durante o Encontro, a Votorantim Metais vai oferecer 16 vagas de estágio para estudantes de Engenharia, desde as áreas de gestão até manutenção e produção. Além disso, a empresa, parceira do evento, vai captar currículos para o seu banco de dados.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: