Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Parque da Lajinha recebe plantio de 13 mil mudas nativas da Mata Atlântica

Por: Diário Regional 03/04/2018 17:37

Aproximadamente 13 mil mudas de espécies nativas do bioma Mata Atlântica estão sendo plantadas no Parque Natural Municipal da Lajinha. A ação é realizada pela empresa MRS Logística, por meio de compensação ambiental, devido intervenção em área de preservação permanente. O plantio está sendo promovido em oito dos 30 hectares da zona de reflorestamento do parque. De acordo com o Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), a compensação é mecanismo para contrabalançar impactos sofridos pelo meio ambiente, identificados no processo de licenciamento ambiental, no momento da implantação de empreendimentos. Em Minas, a Deliberação Normativa do Copam nº 94 (12/4/2006) estabeleceu diretrizes e procedimentos para sua aplicação em empreendimentos considerados de significativo impacto.

Entre as espécies estão angico-branco, embaúba, aroeira brava, ingá, ipês amarelo, rosa e tabaco, jenipapo, coqueiro jerivá, paineira, palmito jussara, jacarandás branco, mimoso e ferpudo, jatobá, pau brasil, pindaíba e pinheiro do paraná, entre outras.

 

O PARQUE

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para lazer ativo e contemplativo.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: