Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

PC prende jovem que atirou contra grupo rival no Parque das Águas

Por: Diário Regional 12/04/2018 13:37

A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta quinta-feira, 12, um jovem de 19 anos, autor de uma tentativa de homicídio durante o natal de 2017, no bairro Parque das Águas, zona Norte da cidade.

De acordo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Armando Avólio Neto, o caso trata-se de briga entre gangues rivais do bairro. “Na ocasião, um grupo estava em um churrasco no bairro, quando saiu para comprar alguns outros itens (para o evento). Quando este grupo voltou (para o local do churrasco) bateu de frente com outro grupo. Eles então começaram a ter um atrito e o autor, de 19 anos, na companhia de um menor, 17 anos, puxou uma arma e atirou” relatou o delegado.

As vítimas, que não tiveram as idades divulgadas, eram integrantes do grupo que realizava o churrasco e foram atingidas no tórax. “Das vítimas, uma ficou internada a outra teve alta, um pouco mais rápido. Ambas tinham passagem pela polícia por envolvimento em tráfico de drogas” explicou Avólio.

O menor que esteve envolvido na tentativa de homicídio foi apreendido em janeiro deste ano. Ele segue no Centro Socioeducativo. O autor de 19 anos foi encaminhado para o sistema prisional.
Segundo informações de nota da PC, “a comunidade onde estes indivíduos estão inseridos, atualmente, encontra-se aterrorizada pelos atos delituosos cometidos pelo suspeito e seus comparsas, onde os mesmos traficam e usam drogas a luz do dia; portam e exibem armas de fogo no interior do bairro, ameaçam moradores que por ventura se oponham de alguma forma àquelas ações delituosas, entre outros fatos que ocorrem de maneira corriqueira”.

ATUAÇÃO DA POLÍCIA

O delegado Armando Avólio destacou a atuação de sua equipe na identificação de autores e resolução de crimes em alguns bairros da cidade durante este ano. Ele afirmou que “na zona Norte e Sul de Juiz de Fora nós tivemos até ontem 12 homicídios consumados. Desses (casos), oito autores estão presos e nos outros quatro inquéritos já temos a autoria definida, mas ainda seguem em andamento’ concluiu.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: