Encontro
Juiz de Fora e Região

PJF adia início das obras dos novos calçadões

Por: Diário Regional 21/08/2017 20:37

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que não tem data prevista para começar a construção dos calçadões nas ruas Batista de Oliveira e Marechal Deodoro da Fonseca, anunciados em março. Conforme nota da assessoria de comunicação da Secretaria de Obras (SO), a empresa vencedora do processo licitatório não compareceu para assinar o contrato. A PJF convocou a segunda colocada no certame, que optou por não realizar o serviço, pois, de acordo com a SO, teria que oferecer o mesmo valor proposto pela vencedora, que seria R$992.678,76.

Portanto, o antigo processo foi cancelado e uma nova licitação será realizada, sem alteração do projeto inicial, mas com valores atualizados, condições que já estão em andamento para que o novo edital seja lançado. Ainda segundo a SO, a empresa vencedora, que não assinou o contrato, não poderá participar da nova licitação e responderá judicialmente.

Com recursos provenientes do Ministério das Cidades, o calçadão da Rua Marechal Deodoro da Fonseca será construído no trecho que liga a parte baixa da via à Avenida Rio Branco. A Rua Batista de Oliveira receberá as obras no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Barão de São João Nepomuceno. O objetivo é melhorar o fluxo de pedestre na região central, garantido conforto e segurança.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: