28 Congresso
Juiz de Fora e Região

PM registra queda no índice de crimes violentos em 2017

Por: Diário Regional 22/12/2017 9:37

Número apresentados pela Polícia Militar (PM) à reportagem do Diário Regional mostram que Juiz de Fora registrou queda no índice de roubos (com uso de ameaça ou violência) e homicídios consumados entre os meses de janeiro a novembro deste ano no comparativo com 2016. Conforme o levantamento, foram registrados 1.518 assassinatos em 2017 contra 2.145 no ano passado, redução de quase 30%. Enquanto isso, o número de roubos apresentou queda de pouco mais de 11%. Foram 120 em 2016 e 106 neste ano.

De acordo com o assessor de comunicação da 4ª Região da PM, major Marcellus Machado, a redução está associada ao trabalho efetivo realizado pela polícia ao longo do ano. “A PM trabalhou em 2017 com base nas informações e na apuração dos números registrados. A queda se deve ao lançamento do policiamento e pelo empenho das tropas que trabalharam em prol da segurança da população. Sabemos que a redução de qualquer estatística relacionada à violência deve ser exaltada, mesmo tendo a ciência de que a criminalidade deve ser de nível zero. O policiamento preventivo e as repressões qualificadas fizeram com que a cidade atingisse esse resultado”, diz.

Segundo Machado, as dificuldades são muitas e cada região possui sua peculiaridade, mas a participação da população, seja ela pelo disque-denúncia 181 ou por outros meios, tem colaborado. “Orientamos que a população fique mais próxima da polícia, participe das reuniões comunitárias e denuncie. É esse apoio que tem ajudado a polícia a identificar os criminosos”, ressalta. Para 2018, a meta, segundo ele, é o trabalho proativo. “A projeção e manter o mesmo nível de atuação, por meio do levantamento de dados, identificação de autores contumazes para que possamos proceder nas abordagens e reduzir do crime”, planeja.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: