Anuncie
Juiz de Fora e Região

Polícia Civil prende suspeito de ter esfaqueado a ex-esposa

Por: Diário Regional 28/08/2017 21:37

A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu nessa segunda-feira, 28, um homem de 37 anos, suspeito de ter esfaqueado a ex-esposa, 26 anos, no dia 6 de maio. “Eles mantinham um relacionamento por mais ou menos cinco meses. No dia do fato, o casal teve uma briga e ele teria dado duas facadas na vítima, uma no tórax e outra no ombro”, esclareceu a delegada responsável pelo caso, Ione Barbosa. O crime ocorreu no bairro São Dimas, zona Norte, e segundo a delegada, o autor teria bebido e usado drogas.

“Como nós não o encontramos, nós deixamos uma intimação na casa da ex-esposa. Os familiares lhe informaram e ele compareceu na delegacia na tarde dessa segunda. Nós já tínhamos representado pela prisão preventiva dele, mas o juiz decretou a prisão temporária do suspeito. Por isso, ele foi preso”, falou Ione, ao explicar que o homem tinha até essa segunda-feira para comparecer a DEAM.

Depois que se entregou, o suspeito prestou esclarecimentos à Polícia. “Ele confirmou que houve uma discussão entre ele e a vítima, mas, na verdade, ela estaria com a faca e que teria tentado atingi-lo. E, em legítima defesa, pegou a faca e acertou a ex-companheira”, disse a delegada.

Segundo Ione, as investigações continuam e pode ser concluídas em até 30 dias. “O Ministério Público, que é favorável a prisão, ainda vai realizar algumas diligências. O suspeito também pediu e vamos cumprir. Acredito que no máximo 30 dias já terminamos as investigações”, ponderou.

O suspeito foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora. O mandado de prisão em seu desfavor pode ser prorrogado ou convertido em preventiva. “A pena pode chegar até 30 anos. Pelo crime ter sido cometido contra uma mulher, a tentativa de homicídio ganha atenuantes e pode ser qualificado como feminicídio, que é um crime hediondo”, finalizou.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: