Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Pouco mais de 1500 juiz-foranos se registraram no Cadastramento Escolar 2018

Por: Diário Regional 28/06/2017 6:37

O Cadastramento Escolar 2018 recebeu 1.536 registros dos juiz-foranos. O levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), também apontou que 162.097 pessoas se registraram para ingressar no fundamental da rede pública de ensino no ano que vem. A maior parte dos estudantes cadastrados é formada por crianças que irão completar 6 anos até o dia 30 de junho de 2018, e estarão iniciando os estudos no próximo ano.

É por meio do cadastramento que o Governo do Estado e as prefeituras podem dimensionar a demanda escolar, encaminhando as crianças que vão iniciar os estudos, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e os estudantes que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental.

MATRÍCULA

O encaminhamento para matrícula obedecerá, prioritariamente, ao zoneamento escolar. Esgotadas as vagas das escolas de cada zoneamento, o candidato será encaminhado para a escola pública de acesso mais fácil.

A matrícula será unificada nas redes públicas, estadual e municipal e, ocorrerá entre 11 e 15 de dezembro de 2017. Para garantir a vaga, o aluno, ou seu responsável, deverá comparecer a escola para qual foi encaminhado para efetivar sua matrícula, levando os seguintes documentos:
– Cópia e original da conta de luz da residência do candidato, em conformidade com o endereço atestado na inscrição;
– CPF do responsável;
– Cópia e original da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno;
– Comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência de outros municípios, retorno aos estudos ou cursos da EJA.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: