28 Congresso
Juiz de Fora e Região

Prefeito Antônio Almas fala dos desafios e expectativas para sua gestão

Por: Diário Regional 13/04/2018 10:37

Desde sua posse na sexta-feira, 6, o atual prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), teve uma agenda cheia, com reuniões, entrevistas para imprensa e primeiros dias a frente do executivo do município.

Antônio Almas, até então vice-prefeito de Bruno Siqueira (MDB), assumiu a partir dessa data, o poder executivo da cidade e segue no mandato até dia 31 de dezembro de 2020.

Em meio a esse turbilhão de nova atribuições, Almas conversou com a equipe do Diário Regional a fim de apresentar os primeiros passos de sua gestão, discutir os desafios atuais e falar sobre as expectativas para o futuro da cidade.

DR – Quais os principais desafios de sua gestão?
Antônio Almas – Graças a atuação do ex-prefeito Bruno Siqueira e toda sua equipe, nós conseguimos vencer boa parte dos desafios. O próximo será aprofundar as ações que já estamos desenvolvendo, suprimir o processo da crise econômica ou buscar condições mais favoráveis, dentro dessa crise, para manter as conquistas que até agora conseguimos. Nosso objetivo principal é garantir os pagamentos dos funcionários em dia e buscar melhor todas as relações com nossos fornecedores.

 

– Quais os planos para sua administração?
– Dentro dessa novidade que é minha presença, é bom ressaltar que não estaremos estabelecendo aqui um rompimento administrativo, pelo contrário, há uma continuidade, como tenho dito, sem continuísmo, pois queremos implementar também nossa marca digital.

Essa marca digital significa aprofundar algumas questões que nos são caras. Dentre elas a participação popular, aumentar e ampliar mecanismos de conversa com a população.

E em um setor mais específico, desenvolver ações relacionadas a aprimorar o turismo na cidade e na região. Juiz de Fora pode, como sempre o é, ser pólo dessas ações. Em outros pedidos relacionados às áreas da saúde, educação, assistência social, precisamos aprofundar as conquistas. As conquistas existem e nos podemos fazer um pouco mais.

Quando na campanha eleitoral apresentamos um plano de governo para Juiz de Fora, é aquele plano que continua em vigor. Aquele plano é um contrato estabelecido com a sociedade. Ele tem data de validade até dia 31 de dezembro de 2020, podendo ser prorrogado.

 

– Quais as expectativas para os próximos meses?
– A grande expectativa é que o cenário econômico não seja contaminado pelo processo eleitoral. Esperamos uma melhora da situação para que a gente possa avançar em outros projetos.

Estamos dando muita continuidade a muitos projetos já vinham sendo desenvolvidos. Reforço que não há rompimento dessa situação. Precisamos trabalhar e conquistar melhores condições para execução desses projetos.Lógico que se, no decorrer do processo, tivermos condições econômicas mais favoráveis, vamos buscar novos projetos estruturantes para cidade.

É bom salientar que o momento hoje é extremamente difícil, por que temos tido, inclusive, retenção de recursos por parte do estado. Dificuldade de repasse em áreas fundamentais para se cumprir o dever constitucional (do executivo da cidade).

 

– Ocorrerão muitas mudanças na equipe que atual na Prefeitura?
– A equipe não sofrerá grandes modificações, apenas as pontuais, que são próprias de cada gestor. Já tivemos duas modificações recentes. Um pedido de exoneração de Abraão Ribeiro do cargo de titular da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e outro pedido de exoneração por parte de João de Matos Neto do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDETTUR).

 

– Já pensa na possibilidade de uma reeleição para o cargo?
– A reeleição a prefeito é uma possibilidade legal. Nunca personifico as questões na política. Temos um grupo de partidos políticos que se uniram durante o processo eleitoral de 2016 e continuam participando da administração e nós vamos manter parceria, pois entendemos que somos um projeto muito bom para cidade. Assim, dependendo das discussões que esse grupo partidário estabelecer, tudo será possível no futuro.

 

– Qual mensagem deixa para a população da cidade?
– O grande recado que poderia deixar para cidade de Juiz de Fora é que não faltará esforço, trabalho, dedicação e muita vontade de construir uma cidade melhor. Eu quero estar olhando nos olhos da população no final deste mandato e dizer da certeza do dever cumprido.

 

MESA DE DEBATES

O prefeito Antônio Almas, também participou, na quarta-feira, 10, do programa Mesa de Debates, que vai ao ar pela TV Educativa de Juiz de Fora (TVE). Você pode conferir a edição, totalmente dedicada à participação do prefeito, no canal da TVE no Youtube.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: