Anuncie
Juiz de Fora e Região

Prefeitura adere ao programa “Internet para Todos”

Por: Diário Regional 09/04/2018 17:37

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SSTI) da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-JF), encaminhou na sexta-feira, 6, ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), em Brasília, o termo de adesão ao programa “Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) ‘Internet para Todos’”, do Governo federal.

O programa foi lançado em 12 de março, durante evento realizado pelo Governo federal, e reuniu prefeitos que manifestaram interesse em participar. Os municípios que não tiveram representantes no encontro, como foi o caso de Juiz de Fora, puderam fazer a adesão via internet, efetivando a participação através de envio do termo assinado ao MCTIC, formalizando a parceria entre as partes, visando o fornecimento de conexão à internet em banda larga nas localidades indicadas pela PJF. Juiz de Fora é um dos 2.766 municípios brasileiros aptos a receber o programa.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, Argemiro Tavares, essa adesão fortalece as ações de inclusão digital e democratização do acesso à internet, já implementadas pela PJF, como o programa “JF+Digital”. Após análises realizadas pelas equipes da Subsecretaria de Planejamento do Território (SSPLAT) e da SSTI, 12 localidades foram selecionadas para implantação do programa: os núcleos urbanos de Rosário de Minas, Penido e Valadares, no Distrito de Rosário de Minas; Humaitá, Monte Verde, Toledos e Torreões, no Distrito de Torreões; Sarandira e Caetés, no Distrito de Sarandira; e as localidades urbanas descontínuas de Paula Lima, Dias Tavares e Chapéu d’Uvas, no perímetro urbano de Juiz de Fora. De acordo com o subsecretário de Tecnologia da Informação, Roland Barcelos, “um dos critérios utilizados para a escolha dessas localidades foi o fato de elas não possuírem conexão à internet em banda larga, bem como disporem de equipamento público para instalação das antenas de distribuição de sinal, não gerando custos para a PJF, com construção de infraestruturas específicas para este fim”.

O programa será implementado a partir de parcerias entre o MCTIC e o município e executado por empresas credenciadas junto ao ministério. Informações sobre o “Internet para Todos” podem ser obtidas no site do MCTIC, neste link.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: