Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Receita Federal alerta para envio de falsas intimações pelos Correios

Por: Diário Regional 28/06/2017 6:37

A Receita Federal está fazendo um alerta para os contribuintes que receberem uma correspondência pelos Correios em nome da instituição. Criminosos estão enviando falsas intimações em nome do Fisco para a atualização de dados cadastrais.

O referido golpe que é tradicionalmente aplicado por e-mail, e agora também é aplicado por meio de correspondência, mesclando correspondência tradicional e internet. Na falsa intimação, há um endereço eletrônico, sem relação com a Receita Federal, para acesso e atualização de dados.
O auditor fiscal da Receita Federal de Juiz de Fora, Leonardo Couto Sobral, informa que as pessoas estão procurando a Receita para se saber como proceder nesses casos.

Couto orienta que essas pessoas não acessem o site que está na correspondência de forma alguma. “A pessoa não deve acessar o site que consta na correspondência. Quem acessar corre o risco de ter uma perda de seus dados, pois ao clicar no link, o contribuinte cai numa página falsa que instala vírus e programas maliciosos, levando ao roubo de dados pessoais, bancários e fiscais armazenados no computador”, afirma o auditor.

Segundo informações do auditor fiscal a atualização de dados cadastrais para a receita federal é feita na declaração do imposto de renda através do site oficial da receita (www.receita.fazenda.gov.br). “A receita não solicita essa atualização por outros meios. Caso receber uma carta pedindo essas atualizações não faça o que está sendo pedido”, orienta Leonardo.

O contribuinte que desejar ter mais informações pode ir até a sede da Receita Federal, na Avenida Barão do Rio Branco, 372. O horário de funcionamento do local é de 7h às 19h.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: