28 Congresso
Juiz de Fora e Região

SAA e Sebrae desenvolvem parceria com feirantes

Por: Diário Regional 10/04/2018 19:37

A Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou nessa segunda-feira, 9, encontro com feirantes da cidade. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes no evento, que aconteceu no auditório da Escola de Governo. Dentro da programação, o analista de marketing do Sebrae, José Tarcísio Fagundes de Paula, ministrou palestra mostrando as possibilidades de desenvolvimento do setor. Ele falou, por quase duas horas, sobre microempreendedorismo. Deu dicas, explicou e tirou algumas dúvidas.

A ideia central da reunião foi motivar os comerciantes e produtores a fazerem do negócio que administram algo organizado, com qualidade e, principalmente, dedicação. Foi exibido vídeo com exemplo de um vendedor de pipoca que administra seu carrinho com muita qualidade e bons resultados. Segundo Tarcísio, por mais pequena que seja a “empresa”, é importante que os clientes a vejam com credibilidade.

O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Bebeto Faria, destacou que a iniciativa visa dar ainda mais qualidade às atividades desempenhadas pelos feirantes, garantindo ampliação da geração de emprego e renda. “Essa oportunidade é muito útil para os feirantes. E vamos trabalhar cada vez mais para o crescimento das feiras”, ressaltou. 

A feira livre visa fomentar a participação dos pequenos produtores de Juiz de Fora e região no abastecimento e na oferta de produtos de alta qualidade à população, funcionando de terça-feira a domingo. Os horários e locais podem ser conferidos no site da PJF, na página da SAA.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: