Pedro Cine Fotos
Juiz de Fora e Região

Sancionada lei de Zé Márcio que previne acidentes em parques de diversões

Por: Diário Regional 06/12/2017 19:37

Os casos de acidentes e panes de brinquedos em parques de diversões itinerantes instalados na cidade estão se tornando recorrentes.

Alguns usuários, frequentadores dos parques, denunciam a má conservação dos equipamentos, causando desconfiança ao usufruir os aparelhos.

Com o objetivo de garantir a segurança da população durante seus momentos de lazer foi sancionada nesta terça-feira, 5, a lei do vereador e engenheiro Zé Márcio Garotinho (PV) que obriga a instalação de placas informando os riscos, restrições médicas e de utilização, nome e o CREA do responsável técnico e data da última e próxima vistoria de cada brinquedo.

A placa deverá ter, no mínimo, 40 X 30 cm e ser afixada na entrada de cada um de seus brinquedo e atrações. Em letras e locais visíveis para o público.

O descumprimento ocorrerá em notificação por escrito, com prazo de 30 dias para regularização. Caso persistir a irregularidade serão interditados os equipamentos e multa no valor de R$2.000,00 (dois mil reais).

O vereador pretende garantir que os parques de diversões voltem a oferecer a essência de seus serviços, que são levar aos seus clientes lazer e diversão com segurança.


 Fonte: Da redação/Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

%d blogueiros gostam disto: