28 Congresso
Juiz de Fora e Região

Suspeito de estuprar idosa é preso em menos de 24h

Por: Diário Regional 11/04/2018 19:37

Um homem de 28 anos foi preso na tarde dessa quarta-feira, 11, suspeito de ter assaltado e estuprado uma idosa de 77 anos. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira, 10, no bairro Grama, zona Nordeste. Conforme o registro da ocorrência, a vítima contoua Polícia Militar (PM) que estava em casa quando foi surpreendida por um indivíduo armado com uma faca.

“O autor teria tirado duas telhas do telhado e adentrado no imóvel. Chegou ao quarto dela e pediu que ela entregasse algum dinheiro ou material de valor. A vítima deu o que tinha e com a faca, que ele tinha pegado na cozinha da residência, o suspeito a ameaçou e a estuprou, inclusive a vítima foi obrigada a fazer sexo oral nele. Após o crime, o homem fugiu e levou cerca de R$100”, relatou a delegada Ione Barbosa, responsável pelo caso.

Após serem notificados, os militares seguiram realizando buscas pela região e o suspeito foi detido na tarde dessa quarta no bairro Parque Independência, na mesma região. “Nós solicitamos que ele [o suspeito] foi levado a Delegacia Regional. A vítima foi chamada e ela reconheceu o suspeito como autor do assalto e do estupro. Mediante a afirmação, nós demos voz de prisão em flagrante. Vale ressalta, que em menos de 24 horas, o caso foi resolvido”, ressaltou a delegada.

A vítima também sofreu lesão no rosto e na mão. “Como o autor usou a faca para obrigá-la a ter conjunção carnal e fazer sexo oral, em determinado momento, ela acabou se movimentando e feriu o rosto”, disse Ione. Vale lembrar, que após o crime, a idosa foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi atendida e submetida à avaliação médica, ficando constato o crime de estupro. “Foi coletado material de ambos e de uma terceira pessoa, que poderia ser o autor dos fatos, e será submetido à perícia no Instituto Médico Legal. Além disso, ele contou que é portador de HIV”, reiterou Ione.

 

O PERFIL DO SUSPEITO

De acordo com a delegada, o suspeito possui diversas passagens por roubo e furto, inclusive, ele está cumprindo o regime semi-aberto. “Ele nega totalmente o crime, mas testemunhas afirmaram que viram o suspeito comprando drogas no bairro no dia seguinte”, disse Ione. “Ele vai responder por roubo e estupro, porém os dois crimes terão agravantes, pelo fato da vítima ser uma idosa e por ele invadido o imóvel. A pena pode chegar a 30 anos”, acrescentou.

O suspeito foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Juiz de Fora (Ceresp/JF). “Espero concluir o caso em 10 dias, pois vamos aguardar o resultado dos laudos periciais. Em seguida, encaminharemos a Justiça”, finalizou Ione.

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: