Anuncie
Juiz de Fora e Região

UFJF divulga conteúdo para Pism 2019

Por: Diário Regional 09/04/2018 18:37

A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) divulgou o conteúdo programático do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A relação está disponível no site da coordenação. O conteúdo cobrado em todos os três módulos anuais manteve-se o mesmo da edição anterior.

Por ser dividido em três módulos, o conteúdo das provas do Pism possibilita abordar progressivamente temas estudados durante todo o ensino médio. Em Biologia, por exemplo, o Módulo I traz como tema geral “Biologia celular e Histologia”, enquanto o Módulo II aborda “Diversidade e Interação entre os seres vivos”, e o no módulo III cobra áreas como evolução, genética e ecologia.

Os editais do Pism e do Vestibular de Música, com datas de inscrição, número de vagas e outras informações, estão previstos para serem lançados a partir de junho.

 

DÚVIDAS E INGRESSO

No site da Copese, o candidato pode esclarecer dúvidas frequentes sobre o Pism e o processo seletivo de Música, além de obter informações sobre o sistema de cotas (ações afirmativas) e a migração de vagas entre os grupos.

O Pism é um programa de ingresso próprio da UFJF, em que o candidato faz uma prova ao fim de cada ano do ensino médio. Outra possibilidade de ingresso é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseia na nota obtida pelo candidato no mais recente Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Interessados nos cursos de Música podem concorrer às vagas tanto pelo Pism quanto pela nota do Enem.

Fonte: Assessoria

Postado originalmente por: Diario Regional – Juiz de Fora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: