Anuncie
Pará de Minas e Região

Confira os detaques policiais do ano

Por: Espacial FM 31/12/2016 8:25

Janeiro

Logo nos primeiros dias de 2016, Pará de Minas já registraria um crime misterioso que seria o primeiro homicídio do ano.

A PM encontrou no dia 5 de janeiro, o corpo de um jovem em baixo da "Ponte da Matinha" na BR 262. O corpo estava em meio a um matagal, apresentava sinais de violência e estava semi carbonizado. Foram constatadas três perfurações no corpo referente a disparos de arma de fogo.

Dias depois, a Polícia Civil constatou que o corpo era de Eucheles Santana de Souza, de 25 anos. Ele possuia passagens policiais e residia no povoado dos Penhas, zona rural de Pará de Minas.

O segundo homicídio de 2016 na cidade de Pará de Minas seria registrado também no dia 5 de janeiro. Um homem de 45 anos foi morto a tiros no povoado de Penhas. A vítima, José Aparecido Oliveira, era conhecido no meio policial e tinha passagens por tráfico de drogas.

Uma mulher de 36 anos foi vítima de tentativa de homicídio quando manobrava seu carro na garagem de um condomínio no Bairro São Paulo, em Pará de Minas. Um indivíduo apareceu repentinamente e efetuou disparos que acertaram somente o para-brisa de seu veículo. O autor de 20 anos foi presos juntamente com outros dois envolvidos.

Um jovem de 19 anos foi alvejado por disparos de arma de fogo no dia 9. Ele estava no pátio de um posto de combustíveis na Avenida Ovídio de Abreu, Bairro Belvedere, quando um adolescente de 16 anos aproximou-se e atirou contra a vítima. O motivo do atentado seria ciúmes.

Eduardo Severiano Domingos, de 36 anos, foi encontrado morto em uma residência no Bairro Juca Matoso, em Maravilhas. O cadáver estava sobre um sofá com ferimentos na cabeça e no peito. As polícias Civil e Militar em ação conjunta abordaram um suspeito da autoria do homicídio, de 22 anos.

Uma criança de 7 anos de idade foi vítima de atropelamento na tarde do dia 29 de janeiro, na Rua Francisco Sales, próximo a Praça Torquato de Almeida, no centro de Pará de Minas. O garoto teve que ser levado para o HPS João XXIII após os médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição terem constatado graves ferimentos na cabeça do menino. Ele se recuperou do acidente.

Um dos casos que mais chocou Pará de Minas ocorreu na noite do dia 29 de janeiro. Um assaltante fez várias pessoas reféns em um restaurante na avenida Professor Melo Cançado, bairro Belvedere, em Pará de Minas. O criminoso, de 22 anos, acabou se entregando após negociações com a Polícia.

Um homem de 41 anos foi assassinado no dia 30 em Papagaios. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo em um bar naquela cidade. A vítima chegou a dar entrada no Centro de Saúde, mas morreu no local.

Fevereiro

No início de fevereiro, no Povoado da Chácara, Zona Rural de Maravilhas, um indivíduo encapuzado invadiu a residência de um senhor de 79 anos com uma espingarda e promoveu um assalto. A vítima disse que não tinha nenhum dinheiro e acabou sendo alvejada por um disparo feito pelo assaltante que fugiu mas foi preso pela PM. O idoso só teve ferimentos na mão direita.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e um jovem de 19 anos ficaram feridos após um acidente de trânsito no KM 120 da MG 060, em São José da Varginha. O condutor de um Fiat Pálio perdeu o controle de direção e o veículo caiu em um barraco de aproximadamente dois metros.

Às 12h45 do dia 12 de fevereiro, um jovem de 22 anos teve sua moto Honda XRE roubada no bairro Santa Edwiges. Uma dupla realizou o assalto. Um dos infratores após ordenou que a vítima corresse. O marginal atirou contra o jovem, tendo a bala passado de raspão em seu rosto.

O corpo de Antônio Teixeira dos Santos, de 63 anos, foi encontrado em uma mata em uma fazenda às margens da BR 352 em Pará de Minas, na manhã do dia 21. A esposa da vítima foi quem encontrou o corpo próximo a uma cerca de arame que estava energizada. Antônio Teixeira morreu em decorrência de uma descarga elétrica.

Dois infratores de 21 e 32 anos foram presos em Conceição do Pará, após troca de tiros com a PM. Eles foram abordados no povoado de Cachoeira, após denúncia de que ambos haviam tomado uma motocicleta de assalto. Após atirarem contra uma viatura policial e o revide dos militares, ambos foram contidos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia.

Um latrocínio assustou Pará de Minas no final de fevereiro. Um comerciante de 65 anos foi morto a tiros enquanto fechava seu bar na Rua Padre Zanor, Bairro Dom Bosco em Pará de Minas. Darcy Oliveira Santos reagiu ao assalto se apossando de uma machadinha e foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Março

No dia 3 de março, um caminhão carregado com toras de eucalipto capotou após perder o freio na LMG-818, próximo ao Parque de Exposições de Pará de Minas. Por sorte, os dois ocupantes do veículo tiveram apenas ferimentos leves.

A Polícia Militar prendeu na madrugada do dia 10, em Pequi, quatro infratores suspeitos de planejarem a explosão de caixas eletrônicos na região. Foram apreendidos com a quadrilha, um revólver calibre 32, quatro munições, ferramentas e outros objetos, além do veículo Corsa usado pelos autores.

Um homicídio foi registrado na Rua Orenoco, na Vila Ferreira em Pará de Minas, no mês de março. Um homem de 33 anos foi morto a tiros durante a madrugada do dia 13. A vítima, Wanderson de Jesus Máximo, estava dormindo quando desconhecidos invadiram seu quarto e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele que morreu instantaneamente.

Um crime passional chocou Pará de Minas em meados do terceiro mês do ano. Na noite de 22 de março, Rita de Cássia Evangelista da Silva, 42 anos, foi assassinada a facadas pelo seu ex-amásio. O crime ocorreu na Rua Vereador Ênio Talma de Rezende.

Dias depois, o autor do homicídio, Jaime Alves Costa, de 32 anos, foi preso na Praça Nossa Senhora das Dores, no Distrito de Torneiros, onde ele estava com uma motocicleta furtada e documentos falsos.

No fim de março, o corpo de um homem, aparentando ter cerca de 35 anos de idade, foi encontrado em uma estrada vicinal que dá acesso a um sítio na zona rural da cidade de Papagaios. O corpo apresentava vários sinais de projéteis de arma de fogo, possivelmente calibre 12. O corpo foi removido para o IML de Pará de Minas.

Abril

Foi registrado um número assustador de homicídios na região no mês de abril.

Um homem de 34 anos foi assassinado a facadas no dia 5, um dia após sair de uma fazendinha de recuperação de dependentes químicos. O crime foi Bairro Planalto em Nova Serrana.

Um jovem de 24 anos foi vítima de disparos de arma de fogo, no Bairro Providência, em Pará de Minas. Tiros foram ouvidos no cruzamento das Ruas Orenoco e Tapuias. O jovem baleado foi socorrido por um motociclista ao Pronto Atendimento Municipal.

No dia 6, a Polícia Civil de Itaúna apresentou três suspeitos de tentar matar um segurança durante um assalto a um supermercado na cidade de Itaúna. O latrocínio ocorreu em fevereiro. A vítima era pará-minense.

Outra tentativa de homicídio foi registrada no Bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, também em abril. Um homem de 29 anos que estava na Rua Raimundo Leite Praça, local conhecido como "Bosque", foi alvejado com três tiros de arma de fogo. A vítima ficou internada no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os autores não foram presos.

Uma jovem de 19 anos foi vítima de disparo de arma de fogo no dia 13 de abril em Papagaios. Ela foi socorrida até a unidade de saúde da cidade e transferida para Sete Lagoas. De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi atingida na testa, mas estava consciente.

A Polícia Civil apresentou um homem de 25 anos suspeito de cometer três homicídios em Pará de Minas. Outras duas tentativas de homicídio também estariam ligadas ao investigado. José Souza Santos confessou os crimes na delegacia após ter sido preso com drogas e armas de fogo no bairro Recanto da Lagoa.

A Polícia Civil também apresentou um jovem de 25 anos, autor confesso de três homicídios e três tentativas em Pará de Minas. Ele também cometeu dois homicídios no município de Itanhém (BA). Uma das vítimas é irmão do autor.

Um homem de 47 anos foi encontrado morto em uma residência na Rua João Alexandre, Bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. De acordo com testemunhas, a vítima que era alcoólatra, fumante e fazia uso de alguns medicamentos controlados apresentava sintomas de dengue, porém não procurou atendimento médico.

Durante a Cavalgada de Pará de Minas, um homem de 35 anos foi morto a tiros no domingo (24). A vítima, André Luiz da Silva, foi morta com dois tiros no peito dentro do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O autor deste homicídio foi preso pela Polícia Civil no dia seguinte (25), em Itaúna. O jovem de 18 anos confessou o crime e disse que agiu para não ser morto.

Na manhã do dia 28, um detento foi assassinado nas primeiras horas de uma “saída temporária”. Maycon Souza Silva foi morto a tiros na Rua Francisco Cecílio Mendonça, no Bairro João Paulo II em Pará de Minas.

Maio

No prinicípio de maio, mais precisamente no dia 9, um jovem foi vítima de tentativa de homicídio na Rua Paulo VI, Bairro Padre Libério em Pará de Minas. Ele foi atingido por dois tiros disparados pelo garupa de uma moto. A vítima possuia passagens por roubo, tráfico e tentativa de homicídio.

Outra tentativa de homicídio foi registrada em Papagaios. Um homem de 32 anos deu entrada no Hospital da cidade com uma perfuração de faca na região da virilha. A vítima teve que ser transferida para a cidade de Sete Lagoas em estado grave por ter perdido muito sangue.

Também no Recanto da Lagoa, foi registrada uma tentativa de homicídio em maio. Um homem de 42 anos foi vítima de disparos de arma de fogo na porta de casa, na Rua Maria Lourdes de Jesus. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Mais tarde, haveria um homicídio consumado no mesmo bairro, o Recanto da Lagoa. Um homem foi morto a tiros na Rua Francisco Assis Viana. A vítima foi atingida com quatro disparos que acertaram a nuca, um dos braços e dois nas costas.

Ainda sobre os destaques policiais do mês de maio, um jovem de 20 anos foi encontrado morto dentro do banheiro de uma farmácia no Centro da Cidade de Pitangui. No local também foram encontrados dois revólveres calibre 38 e cerca de R$ 450,00 em dinheiro.

Um homem de 32 anos foi morto a tiros na noite de 29 de maio no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Papagaios. De acordo com a Polícia Militar, a vítima chegou a ser socorrida até o hospital da cidade, mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida.

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo dois carros no dia 30, na MG-060, em Pequi. Um veículo Ford picape Ranger prata, placa de Pará de Minas, bateu de frente com um Fiat Pálio prata, licenciado na cidade de Lavras.

Junho

No dia 3 de junho, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, condenado por sua participação na morte de Eliza Samúdio, foi transferido para a Penitenciária Doutor Pio Canedo para cumprimento de regime semiaberto.

No dia 5 de junho, um casal morreu após bater uma motocicleta em um carro, na BR-262, próximo a cidade de Florestal, na altura do Restaurante Milhão.

Um homem, de 21 anos, foi morto a tiros também no dia 5, em Nova Serrana. José Valdo Martins Soares, mais conhecido como Pará, foi assassinado com três tiros no Bairro Maria José Amaral.

Já na noite de 6 de junho, foi registrado um latrocínio na estrada de Meireles, zona rural de Pará de Minas. Enilton César de Melo, de 43 anos, foi assassinado após ter sua moto roubada.

Um homem de 40 anos de idade foi encontrado morto no dia 8, no Bairro Planalto, em Nova Serrana. A vítima de disparos de arma de fogo tinha três mandados de prisão em aberto e passagens por crime contra o patrimônio, tráfico de drogas, extorsão e homicídio.

Também em Nova Serrana, uma mulher de 33 anos foi vítima de bala perdida enquanto ia para o trabalho. O alvo dos disparos seria um homem de 18 anos, que também foi baleado e havia acabado de sair do albergue de um presídio.

Ainda sobre Nova Serrana, um jovem de 23 anos foi assasinado com um tiro na cabeça no dia 11, no Bairro Maria José do Amaral, em Nova Serrana.

Um caminhão carregado com seis toneladas de carnes foi tomado de assalto no dia 16, no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. O caminhoneiro foi deixado as margens da BR-262 e os criminosos fugiram com o carregamento.

Um homem de 48 anos foi morto a tiros na noite de 18 de junho na cidade de Papagaios. O crime ocorreu no bairro Vista Alegre. No mesmo final de semana, um homem de 29 anos foi morto a tiros em um bar no Bairro Abel Duarte.

Três pessoas morreram em um acidente de trânsito envolvendo dois carros de passeio na BR 262, em São Gonçalo do Pará. As vítimas, com idades entre 21 e 40 anos, morreram no local e outras três ficaram feridas.

No último dia de maio, tiros findaram a vida do advogado Arthur Wallace Barbosa Vieira na esquina das Ruas José Correia de Amorim e Geraldo Campos de Almeida, no bairro Recanto da Lagoa. O crime ocorreu por volta das 15h45 da tarde do dia 30. A vítima estava em sua moto Honda 750F quando dois homens em um carro prata o cercaram e atiraram contra ele. O profissional do Direto foi alvejado na cabeça e morreu no local.

Julho

No início de julho, no bairro Santos Dumont em Pará de Minas, uma jovem de 18 anos, mãe de uma criança de três anos, havia tomado uma faca das mãos do filho e de posse do objeto passou a ameaçá-lo. A autora chegou a colocar a faca no pescoço da criança. A PM prendeu a mulher.

Por volta das 3h20 da manhã do dia 5 de julho, vários moradores de Igaratinga acordaram com o barulho de uma explosão e tiros. Mais uma vez, a agência bancária do Bradesco na Praça Manoel Assis, no centro da cidade, foi alvo da ação de criminosos utilizando artefatos explosivos.

A Polícia Civil apresentou na delegacia de Pará de Minas os dois jovens que confessaram ter matado João Victor de Castro Rachid, de 13 anos. O assassinato ocorreu no distrito de Água Limpa, em São Gonçalo do Pará. Túlio Henrique dos Santos, de 29 anos, e Mateus Henrique dos Santos, de 19 anos, eram vizinhos de João Victor e apresentavam a versão de que tinham sido vítimas de um assalto frustrado que culminou no assassinato do adolescente. Mas a Polícia Civil pediu a prisão temporária dos dois após eles entrarem em contradição entre suas versões do fato e acabarem confessando que mataram João Victor acidentalmente.

Um avião monomotor caiu no dia 6 em uma fazenda localizada às margens da LMG 818, zona rural de Pará de Minas. O piloto, Maurício José Impelizieri Pinto de Moura, de 83 anos, único ocupante da aeronave que pertencia a ele, morreu após a queda.

Na Rua Primavera, no Bairro União em Pará de Minas, um jovem de 22 anos foi esfaqueado pelo próprio irmão. O crime ocorreu no dia 7 de julho.

Um jovem de 17 anos foi encontrado morto no bairro Padre Libério, em Pitangui. Ele foi assassinado com quatro tiros no rosto.

Mãe e filha, de 39 e 19 anos, escaparam da morte durante uma tentativa de assalto no bairro JK, depois que a arma dos bandidos falhou por duas vezes. O crime ocorreu no dia 10 de julho, na Rua Padre Libério.

Um rapaz de 14 anos foi baleado em Pará de Minas no dia 13 de julho. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 9h, na esquina das Ruas José Guimarães Faria e José Correia de Amorim Neto, no bairro Recanto da Lagoa.

No mesmo dia, Pará de Minas registrou o 13º homicídio de 2016. Jonatan Henrique Gaudino, de 24 anos, foi assassinado a tiros na Rua Vereador José de Almeida Mendonça, Bairro Santos Dumont.

Um jovem de 18 anos foi baleado durante um assalto a um supermercado no dia 15, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. O segurança do estabelecimento, que é militar da reserva, acabou atirando contra o assaltante.

Uma mulher de 55 anos foi morta a facadas durante um assalto no bairro Sandra Regina, em Nova Serrana. A filha dela, de 33 anos, tentou defender a mãe e também foi esfaqueada pelo assaltante, mas foi atendida e não passou pelo risco de morrer.

Um assaltante de 14 anos foi assassinado em reação ao roubo de uma fábrica em Nova Serrana. O infrator estava armado e o proprietário do estabelecimento aproveitou um momento de distração para entrar em luta corporal com o rapaz que caiu dois lances de escada e faleceu.

Um homem de 45 anos morreu após sofrer um grave acidente na BR-262, altura do bairro Patafufo, em Pará de Minas. O motorista perdeu o controle do caminhão em que estava, capotou e acabou falecendo no local.

Uma mulher de 40 anos foi encontrada morta na manhã do dia 25, em Pitangui. O corpo estava com cinco perfurações provenientes de disparo de arma de fogo no porão onde a vítima morava na Rua Conceição Maria dos Santos, no bairro Padre Libério.

Agosto

Um homem de 69 anos foi assassinado a tiros no priemeiro dia de agosto, em Papagaios. Segundo a Polícia Militar, o idoso tinha várias passagens policiais.

Ainda no início de agosto, a Polícia Civil de Itaúna prendeu Cláudio Manoel dos Santos, o "Claudinho Animal". Temido na zona rural, "Animal" é suspeito de cometer furtos em fazendas e sítios na região de Itaúna, Itatiaiuçu, Carmo do Cajuru e até Mateus Leme.

Um jovem de 21 anos foi assassinado com quatro tiros em 5 de agosto, em Nova Serrana. A vítima estava em uma motocicleta, acompanhada de uma adolescente de 17 anos. Após levar os tiros, o jovem fugiu pela Rua Antônio Martins, momento em que perdeu o controle da direção da moto e sofreu uma forte queda.

Em apenas um final de semana, foram registrados três homicídios na cidade de Pitangui. Um homem de 34 anos foi encontrado caído perto da porta do motorista de um veículo com sete tiros pelo corpo. Já no lado do passageiro, estava outra vítima de 31 anos de idade, que estava com cinco perfurações provenientes de arma de fogo. No outro caso, um homem de 38 anos foi encontrado morto no povoado de Rio do Peixe.

Uma mulher de 24 anos foi encontrada morta em 8 de agosto, em Nova Serrana. O corpo da garota de programa Núbia Samara de Souza Araújo foi encontrado no bairro Planalto caído no chão, com três tiros e com sinais de violência.

Um homem de 50 anos foi morto a facadas na zona rural de Leandro Ferreira. O corpo da vítima, Libério do Couto, foi encontrado do lado de fora da casa onde ele morava, por volta das 7h, por um sobrinho.

Um acidente na MG 431, em Pará de Minas, tirou a vida de um jovem de apenas 22 anos. Na noite de 13 de agosto, Adenilson Antônio de Faria Barbosa bateu seu veículo violentamente contra um coqueiro no km 15 da rodovia 431. Com o impacto na árvore, o acidente foi fatal.

Uma mulher de 46 anos e o filho dela de 15 anos foram vítimas de um sequestro relâmpago no dia 13 de agosto em Maravilhas. Três homens encapuzados desceram de um veículo Fiat Siena e ordenaram que ela e o filho saíssem do carro. Os criminosos colocaram sacos plásticos nas cabeças das vítimas, que foram repassadas para outro automóvel. As vítimas foram levadas para um local desconhecido. Mãe e filho tiveram os olhos vendados, foram amarrados e agredidos com uma toalha molhada.

Dias mais tarde, em 27 de agosto, os corpos da mãe e do filho, da cidade de Papagaios, foram encontrados carbonizados em uma estrada vicinal da cidade de Sete Lagoas.

A mulher estava totalmente queimada dentro de um veículo Fiat Siena e o cadáver do rapaz estava no meio da rodovia. Após levantamentos feitos pela Polícia Militar, foi constado a identidade das vítimas. A proprietária do veículo, de 47 anos, era mãe do jovem de 15 anos, encontrado morto junto com ela.

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto no dia 15, em Nova Serrana. Douglas Alves de Sousa tinha passagens por roubos em postos de combustíveis da cidade. O corpo do adolescente estava parcialmente carbonizado.

Um homicídio no mês de agosto chocou a cidade de Pitangui. Maria Celeste Araújo e Silva, de 77 anos, foi assassinada dentro de casa. A vítima foi estrangulada e atingida com tapas, socos e chutes por Creilton Rodrigues dos Santos, de 28 anos.

Maycon Douglas dos Santos, de 23 anos, morreu após bater a motocicleta que pilotava contra uma caminhonete na noite de 22 de agosto, na MG 431, entrada do bairro Padre Libério, em Pará de Minas.

Setembro

No início de setembro, um veículo da Prefeitura de Onça de Pitangui se envolveu em um acidente na BR 352, no trevo do município, que tirou a vida de Jovem Carmem, de 79 anos. O condutor do veículo e uma auxiliar de enfermagem foram encaminhados ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Pitangui.

Um jovem de 20 anos foi morto a tiros no dia 3 de setembro na cidade de Pitangui. Reraldy Pereira da Silva foi assassinado na Rua Gabriel de Freitas, Bairro Padre Libério. A vítima tinha várias passagens pela Polícia.

Já no dia 5, um homem foi morto a tiros em Papagaios. O crime ocorreu em frente a um bar no Bairro Aguada. Fábio Júnior Pereira Lima, de 26 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça e faleceu no local.

A Polícia Civil conseguiu esclarecer em setembro o assassinato da mulher de 47 anos e do filho, um adolescente de 15, em Sete Lagoas, ocorrido em 26 de agosto. As investigações apontaram que Leila de Oliveira Costa ordenou a morte do próprio irmão, mas o plano não deu certo. Mesmo assim, os bandidos exigiram o pagamento e ela se recusou a passar o dinheiro. Por vingança, os criminosos cometeram o duplo homicídio.

Um adolescente de 15 anos foi assassinado na porta de uma escola no centro da cidade de Papagaios. Ao sair da instituição de ensino, o jovem estudante foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo desferidos por um indivíduo que ocupava uma motocicleta.

Um jovem de 23 anos foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas. Dois homens, em uma motocicleta, atiraram pelo menos quatro vezes contra a vítima. Dias depois, Felipe Daniel faleceu no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Seis pessoas foram presas no dia 19 de setembro transportando 200 quilos de maconha em veículos na BR-262, na altura da cidade de Juatuba. De acordo com a Polícia Federal, a prisão do grupo ocorreu após uma investigação que durou cerca de um mês.

Um acidente vitimou um rapaz de 16 anos na madrugada de 25 de setembro na MG 352, saída de Pitangui para Martinho Campos. O veículo Fiat Uno saiu da pista e caiu em uma ribanceira com aproximadamente 40 metros de altura. Um dos passageiros, João Victor Nazar do Vale, faleceu no local.

A Polícia Militar apreendeu mais de meia tonelada de crack dentro de um caminhão na rodovia MG-060, próximo a cidade de Papagaios. A apreensão é considerada uma das maiores do estado de Minas Gerais nesse ano. Segundo a PM, os 530 quilos de drogas estariam avaliados entre 10 e 15 milhões de reais.

Outubro

Na madruga de 2 de outubro, um homem de 35 anos foi baleado na Rua Vereador José Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. Ele foi alvejado por um tiro disparado por um adolescente de 17 anos para atingir outro homem na casa. A vítima foi ferida apenas superficialmente.

Um homem de 33 anos foi morto a tiros na porta do Presídio de Nova Serrana. A vítima cumpria pena de regime semiaberto e foi assassinado enquanto voltava para a unidade prisional para passar a noite.

O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado na tarde do dia 6 de outubro, dentro do Ribeirão Paciência, próximo ao bairro Jardim Castelo Branco, em Pará de Minas. O Corpo de Bombeiros foi até o local de difícil acesso e removeu o cadáver da água.

Um crime na capital mineira que tirou a vida do comerciante Emerson Pereira Barbosa, de 43 anos, chocou os moradores do município de Pequi, já que ele era da cidade, mas nos últimos anos morava em Belo Horizonte. Devido as eleições, o comerciante estava em Pequi durante todo o dia, e em seu retorno a capital mineira o condutor de um Honda Civic tentou ultrapassá-lo em uma rua estreita e como não conseguiu acabou dando um tiro no rosto de Baldim (como era conhecido por todos).

Na manhã do dia 10 de outubro, o corpo de Felipe Batista Almeira Faria, de 19 anos, foi encontrado caído próximo a uma motocicleta na estrada de acesso ao distrito de Córrego das Pedras. O rapaz havia sido alvejado com tiros e morreu no local.

Um homem de 24 anos foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo na tarde do dia 15, na Rua Vereador José de Almeida Mendonça, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas. A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Atendimento Municipal e em seguida ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Na noite do mesmo 15 de outubro, um jovem de 25 anos foi assassinado na Rua Vereador Ênio Talma de Rezende. Luís Cláudio de Oliveira Andrade, conhecido como Rodalisso, foi morto a tiros, mesmo tentando fugir do homicida.

Três dias depois,  a Polícia Militar Rodoviária de Pará de Minas foi acionada na BR 352, próximo ao KM 484, logo atrás do bairro Santos Dumont em Pará de Minas, onde um homem de aproximadamente 40 anos foi baleado. A vítima foi encaminha ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Um jovem de 21 anos foi preso em 19 de outubro após tentar matar a tiros outro rapaz da mesma idade no bairro Esplanada, em Pará de Minas. A tentativa de homicídio ocorreu por motivos de ciúmes, já que a vítima, que havia acabado de sair da cadeia, mandou uma carta para a namorada do atirador.

Novembro

Dois jovens foram baleados no primeiro dia de novembro, no bairro Seringueiras, em Pará de Minas. Uma das vítimas, de 21 anos, não resistiu os três tiros e morreu no Hospital Nossa Senhora da Conceição. A outra vítima, de 14 anos, foi atingida com um tiro no braço.

Um homem com sintomas de embriaguez caiu dentro do Ribeirão Paciência na tarde de 4 de novembro, na altura da Rua Antônio Rocha, no centro de Pará de Minas. A vítima sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico e alguns ferimentos leves pelo corpo e foi encaminhada para o Pronto Atendimento.

Um homem morreu e outro ficou ferido após uma batida entre um carro e uma caminhonete na MG-060, em Maravilhas. A vítima fatal, Samuel Batista, morava em Pará de Minas, no bairro São Pedro, mas trabalhava na cidade de Papagaios.

Um homem de 48 anos foi morto a tiros pelo ex-enteado de 22 na cidade de Papagaios. A vítima foi até a casa do ex-enteado querendo reatar o relacionamento com a mãe dele. Nervoso com a insistência do ex-padastro, o jovem pegou uma arma de fogo e disparou três vezes contra a vítima que morreu no local.

Duas pessoas morreram e quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente no dia 12, na BR-262, entre Bom Despacho e Nova Serrana. A colisão envolveu uma carreta e um carro de passeio.

Um adolescente de 14 anos esfaqueou o próprio pai no bairro João Paulo II, em Pará de Minas. As facadas ocorreram após o menor presenciar a mãe sendo agredida pelo genitor. O homem foi levado para o PA, onde foi avaliado e  transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Em 14 de novembro, cinco pessoas morreram após um acidente entre um carro e um ônibus na BR-494, em Nova Serrana. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois veículos bateram de frente. No mesmo dia, duas pessoas morreram na mesma rodovia após batida frontal entre dois carros de passeio.

Outro acidente com vítima fatal foi registrado no dia 22 na MG 060, em São José da Varginha. Um jovem 25 anos morreu no local. Ele estava em um veículo Gol que bateu de frente em um Fiat Pálio.

A Polícia Civil de Pará de Minas apreendeu, no dia 25 de novembro, cerca de cinco toneladas de ração roubada que estavam estocadas dentro do depósito de um supermercado no bairro São Pedro. O estabelecimento pertence a um dos comerciantes que foi preso dias antes suspeito de receptação da carga.

Um homem de 30 anos morreu em um acidente na MG-060, em Maravilhas. Ele perdeu o controle do caminhão que dirigia e capotou.  Valdemiro Alves Guimarães não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No último dia de novembro, um motociclista de 57 anos foi vítima fatal de um acidente na Avenida Ovídeo de Abreu. Nivaldo Garcia de Carvalho  perdeu o controle da moto em que estava, caiu ao chão e acabou falecendo.

Dezembro

Na madrugada do dia 6 de dezembro, a Polícia Militar na rodovia BR 262, próximo ao trevo de Antunes, distrito de Igaratinga, um caminhão com uma carga de sandálias no valor aproximado de R$150.000,00. O veículo havia sido tomado de assalto no pátio de uma empresa de calçados em Nova Serrana

Um adolescente de 16 anos foi vítima de tentativa de homicídio na tarde do dia 8, no bairro Grão Pará, em Pará de Minas. A vítima contou à PM que três indivíduos ocupantes de um VW Gol se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Um dos tiros acertou a perna direita do adolescente.

Duas pessoas morreram e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente no dia 11, na MG-050, em Itaúna. A batida frontal envolveu um caminhão e uma van no Km 99 da rodovia.

Um menor de 14 anos foi apreendido quatro vezes em uma semana na cidade de Nova Serrana. Foram três ocorrências de tráfico de drogas e uma de receptação. A Polícia Militar já havia encontrado com o adolescente, buchas de maconha, pedras de crack, papelotes de cocaína, grande quantidade em dinheiro e até armas de fogo.

Durante o final de semana em que todos realizavam suas comemorações natalinas, bandidos aproveitaram para fazer a festa em uma loja de pneus situada no trevo de Antunes, distrito de Igaratinga. Cerca de 200 pneus foram roubados da loja, junto a uma caminhonete saveiro.

Por Velber Viana

Postado originalmente por: Espacial FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: