Dengue mata 49 pessoas em Minas Gerais, de acordo com a SES

Em Minas Gerais foram registradas mais 11 mortes nos últimos sete dias por causa de dengue. Ao todo, já são 49 óbitos somente neste ano no estado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pela SES – Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Vale lembrar que no último balanço publicado na semana passada, eram 38 óbitos causados pela doença. Já o número de casos prováveis saltou de 247.602 para 289.500.

Além disso, as cidades que registram as mortes foram Arcos, Betim, Contagem, Curvelo, Frutal, Ibirité, João Monlevade, João Pinheiro, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Rio Paranaíba, São Gonçalo do Pará, São Gotardo, Uberaba, Uberlândia, Unaí e Vazante.

No entanto, ainda há 97 óbitos em investigação. A SES afirmou que é importante ressaltar que as mortes foram notificadas ao longo deste ano e não são, necessariamente, óbitos recentes.

A secretaria ainda destacou que um registro maior de casos é aguardado para este período do ano, por conta dos meses quentes e chuvosos. O principal motivo é a sazonalidade da dengue.

Ainda conforme a SES, o estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos das doenças transmitida pelo Aedes, ou seja, dengue, chikungunya e zika.

(com supervisão de Victor Veloso) 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: