28 Congresso
São João del Rei e Região

Aécio Neves participa de encontro na região

Por: Gazeta de São João del Rei 10/03/2018 11:03

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reuniu-se no último sábado, 3, em Conceição da Barra de Minas, com prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região do Campo das Vertentes.
Durante o encontro o senador citou o ex-governador de São Paulo Mário Covas, um dos fundadores do PSDB, a ao ressaltar, emocionado, que a “política tem a sua própria magia e, nesses anos todos que atuo como representante do povo, o meu maior patrimônio foi as amizades que fiz”.

Aécio conversa com dona Nadir Andrade Sousa, uma das idealizadoras da campanha de recuperação da igreja do Senhor Bom Jesus dos Montes, ao lado do vereador Igor Sandim - Foto: Mariana Veríssimo / Rádio São João del- Rei  / Divulgação

Aécio conversa com dona Nadir Andrade Sousa, uma das idealizadoras da campanha de recuperação da igreja do Senhor Bom Jesus dos Montes, ao lado do vereador Igor Sandim – Foto: Mariana Veríssimo / Rádio São João del- Rei / Divulgação

O presidente do PSDB de Minas Gerais, o deputado federal Domingos Sávio, estava na solenidade e ressaltou as ações que o senador realizou para o Estado desde que está à frente da política. “Existe Minas antes e depois de Aécio. Quando ainda atuava como deputado federal, finalizou um sonho antigo do seu avô Tancredo Neves, de criar a Universidade Federal de São João del-Rei. Aécio, enquanto Governo Estadual, fez investimentos importantes para Minas em áreas como Saúde, Segurança Pública e Infraestrutura como o asfaltamento de 6 mil km de rodovias ligando mais de 220 cidades. Temos que mostrar a verdade, sabemos do seu valor e tenho orgulho de estar com você”, afirmou Domingos Sávio em seu discurso no encontro.

O deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Minas, destacou em seu discurso sobre a atual gestão do governo de MG. “Vivemos o reflexo de uma administração irresponsável que não repassa recursos como ICMS, IPVA e Transporte Escolar que são um direito dos municípios garantido pela constituição. Queremos a sua liderança para voltarmos a fazer de Minas Gerais a referência que você, Aécio, foi na época em que governava o Estado. Seja no Governo ou Senado estaremos ao seu lado por sabermos da seriedade do seu trabalho”, destacou.

Além de Domingos Sávio e Gustavo Valadares, também estavam presentes várias autoridades entre elas os ex-deputados Rômulo Viegas e Alexandre da Silveira, os prefeitos Nivaldo Andrade, de São João del-Rei; José Antônio do Pacu, de Tiradentes; Jose Heitor Guimaraes de Carvalho, de Nazareno; Higino Zacarias de Sousa, de Ritápolis; Fúvio Pinto, de Coronel Xavier Chaves; Lester Rezende Dantas Junior, de Prados; Marcilio Tadeu Teixeira Cotta, de Dores do Campo; Aurélio Suenes, de Resende Costa; Reinaldo Fonseca, de Barroso, Denilson Reis, de São Tiago; João Eustásio de Madre de Deus de Minas; e Sinara Campos, de Santa Cruz de Minas.

Mais de uma centena de vereadores, ex prefeitos e lideranças da região também compareceram ao encontro.

O senador conversou com os prefeitos sobre suas demandas e as dificuldades que os municípios têm enfrentado para manter o atendimento à população, principalmente com a escassez de recursos federais e os bloqueios de repasses feitos pelo governo do Estado que não tem passado para os municípios recursos obrigatórios. Lamentou também a situação dos servidores públicos que vem sendo desrespeitados com pagamentos parcelados e atrasados, depois do seu governo ter conseguido colocar os pagamentos em dia

Parcerias
O prefeito de Conceição da Barra Altair Alvim (PSDB), o Juju, destacou o apoio do senador ao município. “O senador é um grande parceiro. Ele viabilizou importantes melhorias para a nassa cidade , destacou. O prefeito de São João del-Rei, Nivaldo José de Andrade (PSL) também presente no encontro, lembrou das melhorias que o senador trouxe para cidade. “Sou grato por tudo que fez para nós e a região, desde quando você começou sua carreira política. Ninguém nunca fez tanto para a gente quando você”, afirmou.

Outros projetos
Em São João del-Rei, Aécio Neves esteve no Bairro Senhor dos Montes onde visitou, com o vereador Igor Sandim (PSDB), o clube do Cruzeiro para ver as obras que se iniciaram ainda quando estava à frente do Governo de Minas, por meio de emenda parlamentar do então deputado Rômulo Viegas. “Nesse primeiro momento, muramos e gramamos o local. Agora o senador tem uma emenda parlamentar aprovada ano passado e para ser liberada este ano em que conseguiremos terminar a obra do local”, disse Sandim.

Aécio Neves visitou também a Igreja do Senhor Bom Jesus dos Montes em que a comunidade faz uma campanha para arrecadar recursos para reformá-la. O senador ficou sensibilizado com a mobilização da comunidade e afirmou que tentaria, no Governo Federal, conseguir algum recurso para a campanha.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: