Câmara define mesa diretora

A nova mesa diretora da Câmara Municipal de São João del-Rei, que irá atuar no biênio 2019-2020, foi eleita na última segunda-feira, dia 17 de dezembro, em sessão extraordinária.

Eleição da mesa diretora da Câmara ocorreu em sessão extraordinária no dia 17 de dezembro - Foto: Assessoria da Câmara / Divulgação

Eleição da mesa diretora da Câmara ocorreu em sessão extraordinária no dia 17 de dezembro – Foto: Assessoria da Câmara / Divulgação

A partir de janeiro, a mesa terá Igor Sandim (PSDB), reeleito como presidente; Stefânio Pires (PSL), como vice-presidente; e Altamir Zanetti (DEM) também reeleito como secretário. O segundo vice-presidente será Geraldo Cesar Santiago (PTB) e o segundo secretário Sebastião Roberto de Carvalho (PSL). A chapa única foi eleita com 11 votos favoráveis e duas abstenções.
O presidente da Casa, Igor Sandim, afirma que para o ano de 2019 a expectativa é dar mais transparência aos trabalhos da Câmara com o lançamento neste fim de ano de um site mais informativo e interativo com a população são-joanense.

Sessão ordinária
No última terça-feira, dia 18 de dezembro, foi realizada a sessão ordinária da Câmara de Vereadores que apreciaram quase dez projetos de lei e de resolução. Entre eles foram apreciados em segundo turno o que autoriza a doação definitiva do imóvel da Escola Carlos Damiano Fuzatto e o termo de fomento entre a prefeitura de São João e as obras sociais da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Os demais projetos apresentados tramitaram na casa ainda em primeiro turno.

Contas
Ainda na sessão ordinária da Câmara, dentre os projetos apreciados, o que causou mais polêmica foi o Projeto de Resolução nº 2333 que se refere a aprovação das contas do prefeito Nivaldo José de Andrade (PSL) de 2001. A vereadora Lívia Guimarães (PT) contestou a avaliação afirmando que essas contas já tinham sido votadas e reprovados por duas vezes pelos vereadores entre 2014 e 2015 e não tinha sentido retomar essa discussão. O vereador Rodrigo Deusdedit da Silva (PDT) contestou o posicionamento da vereadora e afirmou que a nova votação era para reparar uma injustiça que ocorreu na época. Entre discussões e bate bocas a sessão foi interrompida duas vezes e o projeto foi adiado por Lívia. Até o fechamento desta edição, a resolução ainda não havia sido apreciada.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar