Campanha coleta alimentos para doações à instituições filantrópicas

Como forma de caridade e também de estimular os cidadãos a praticarem o bem, acontece hoje, 10, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. O evento foi criado em 2006, e, atualmente, compreende aproximadamente 56 cidades brasileiras, sendo organizado em mais de 260 mercados de todo o país. São João del-Rei é um dos municípios que adotou a prática de forma anual, reunindo, neste ano, cinco mercados distribuídos em seis pontos de arrecadação. São eles: Bahamas, Bergão, Esquinão, Monterey e Sales.

Iniciativa acontece hoje, 10, em todo o país - Foto: coletadealimentos.com.br / Divulgação

Iniciativa acontece hoje, 10, em todo o país – Foto: coletadealimentos.com.br / Divulgação

No ano passado, cerca de 4mil kg de alimentos foram arrecadados na cidade, os quais foram direcionados a 15 entidades. Desta vez, mais uma foi acrescentada no projeto. Dentre as cadastradas estão a Sopa Vovô Faleiro, a Creche Santa Clara e a Paróquia São José Operário (Tijuco), por exemplo. De acordo com o coordenador geral da Coleta de Alimentos em São João, Dener Luiz da Silva, “a nossa expectativa é de que alcancemos também a meta de 150 voluntários”, afirma.

Esta edição da campanha ainda traz a temática, abordada pelo Papa Francisco, “O que investimos em amor permanece, o resto desaparece. Hoje podemos perguntar: para mim, o que conta na vida? Onde invisto?”. Segundo o coordenador, “essa é uma oportunidade para, na prática, verificarmos a veracidade dessa frase e vivenciarmos a sua potencialidade”.

Campanha
Para contribuir com as entidades carentes, serão recolhidas, hoje, a partir das 8h às 19h, doações de achocolatado, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinhas de milho e mandioca, latas de milho, ervilha, seleta de legumes, sardinha, além de molho de tomate e macarrão. Os pontos de arrecadação são Bahamas (Fábricas), Bergão (Matosinhos), Esquinão (Fábricas e Matosinhos), Monterey (Fábricas) e Sales (Fábricas)..

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar