Fórum do amanhã discute um país melhor

Integrar pessoas dispostas a fazer um Brasil digno de ser sonhado, com mais visibilidade para as ideias e projetos que apontam para o futuro melhor, esse é o principal objetivo do Fórum do Amanhã, que acontece entre os dias 22 e 25, na cidade de Tiradentes.

O economista, filósofo e escritor, Eduardo Giannet é um dos palestrantes convidados para  debater sobre um país melhor durante o Fórum do Amanhã - Foto: Fórum do Amanhã / Divulgação

O economista, filósofo e escritor, Eduardo Giannet é um dos palestrantes convidados para debater sobre um país melhor durante o Fórum do Amanhã – Foto: Fórum do Amanhã / Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

O tema desta terceira edição, “Riquezas Brasileiras – Reconhecer, Gerar e Distribuir”, traz a proposta de reflexões sobre ideias alternativas para o futuro do país que possam envolver toda a comunidade. “O intuito é descobrir as riquezas brasileiras e usar o Fórum como uma maneira de potencializá-las”, explica o coordenador, Ralph Justino.

Outro item abordado na edição deste ano, busca a valorização de talentos dos brasileiros. “Hoje a gente escuta tanta coisa negativa sobre o Brasil e o nosso intuito é valorizar o outro lado, onde há tanta gente capaz de proporcionar coisas incríveis. O objetivo do Fórum é achar essas pessoas, incentivá-las e potencializar seus projetos”, acrescenta Justino.

Programação
A abertura do Fórum do Amanhã, acontece no dia 22 a partir das 19h, onde ocorre também a inauguração do espaço de múltiplas atividades, Vertentes Vale, localizado no Espaço Libertas. Na sexta-feira, 23, a partir das 9h acontece a palestra “Riquezas brasileiras”, com Daniela Martins, José Pedro de Oliveira Costa e Roberto Gambini. Já às 15h, ocorre a palestra “Grandes desafios da atualidade: Caminhos para superá-los”, com Eduardo Muylaert, Jayme Garfinkel, Jorge Caldeira e Solange Senese.

No sábado acontece as palestras “O Brasil no mundo em mudanças”, com Cassia Moraes, Eduardo Giannetti, Flavia Furtado, Francesco Farrugia, Mauricio Curi e Olivio Tavares de Araújo, às 9h; “O Brasil digno de ser sonhado”, com os convidados Carolina Larriera, Domenico De Masi, Eduardo Giannetti, Eduardo Rombauer, Helio Mattar, Newton Cannito e Roberto Gambini, a partir das 15h.

O último dia do Fórum, será marcado com a apresentação da Carta do Amanhã e conta com a presença de todos os palestrantes convidados, às 9h. Paralelo aos debates, acontecem atividades no Espaço Vertentes Vale durante todos os dias do evento, das 9h às 19h. A participação em todos os dias do evento é gratuita, entretanto é necessário confirmar presença através do site: forumdoamanha.com. Além disso, o coordenador, informa que na sexta, 23, e sábado, 24, haverá ônibus saindo da rodoviária de São João del-Rei na parte da manhã, para os estudantes que quiserem comparecer.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar