Gazeta completa 20 anos semana que vem

Há 20 anos nascia o Jornal Gazeta de São João del-Rei, levando à cidade dos sinos e aos demais municípios da Região das Vertentes, notícias, informações, e muita emoção. Em todos esses anos, se preocupando em informar de maneira idônea e correta, a redação da Gazeta foi ocupada por profissionais da área de comunicação apaixonados por levar ao público as notícias e acontecimentos regionais. E quantos acontecimentos não foram compartilhados nesse tempo todo!!! Entre divulgações culturais, políticas, boas notícias e também ocorrências tristes de São João e demais municípios, o Gazeta chorou, reivindicou e sorriu junto à seus fiéis leitores. E assim ainda é.

O regente Rodrigo Sampaio é um dos leitores e protagonista do jornal - Foto: Facebook Rodrigo Sampaio / Divulgação

O regente Rodrigo Sampaio é um dos leitores e protagonista do jornal – Foto: Facebook Rodrigo Sampaio / Divulgação

Personagens
Todo sábado, dia de chegada dos impressos, filas se formam nos pontos de distribuição e ficam repletas de rostos conhecidos desde sua fundação, um combustível para que cada vez mais seja prazeroso informar. O maior reconhecimento para um trabalho que, nesses 20 anos, cresceu e se tornou parte inerente da vida dos cidadãos das vertentes.

Uma das leitoras que, faça chuva ou faça sol, está presente aos sábados para garantir seu jornal é a senhora Maria Auxiliadora de La Savia. Dorinha, como é conhecida, contou que não só é leitora assídua do Gazeta como também coleciona o semanário desde de sua primeira edição, que saiu em 18 de julho de 1998.

“Não fico sem o jornal, é uma maneira de acompanharmos o que está acontecendo a nossa volta, por isso, todo sábado o trajeto para pegar o jornal faz parte do início do meu dia” conta. Sobre a coleção Dorinha explica. “Comecei por medo de querer ver uma notícia antiga e não ter mais em mãos, com o tempo foi crescendo e hoje não tenho coragem de desfazer. É uma grande parte da nossa história guardada comigo, um registro dos principais acontecimentos ali, dentro da minha casa”.

Um outro personagem bem ativo nas “histórias da vida real” contadas pelo Gazeta é o regente da Orquestra Sinfônica Ribeiro Bastos, Rodrigo Sampaio. Sua carreira e feitos no cenário musical são acompanhados há cerca de 15 anos pelo veículo. Seus passos como regente estão retratados em muitas edições do semanário e, segundo Sampaio, é como um diário das etapas de sua carreira.

“Comecei na sinfônica de São João del-Rei, depois montei uma orquestra que foi a Orquestra pra Arte Jovem, e um tempo depois iniciei na Ribeiro Bastos onde estou até hoje. Nesse tempo todo o Gazeta acompanha e divulga meus trabalhos e apresentações. O legal é que o veículo retrata e deixa para a história o cotidiano da cidade e dos artistas locais. Para nós, que estamos no batente, é importante saber que valorizam o nosso trabalho, promovendo nosso nome, nome das entidades para as quais trabalhamos e de todos os sorrisos por trás da nossa arte”, relata o regente.

Sampaio ainda acrescenta que o jornal Gazeta será uma referência para consultas históricas na posteridade. “É um jornal que valoriza o presente e perpetua nossa história para quando não estivermos mais aqui, não deixando que os fatos, artes e artistas da região caiam em esquecimento”, conclui.

Gazeta
O jornal Gazeta de São João del-Rei lançou sua primeira edição em 18 de julho de 1998 e desde então leva semanalmente as mais variadas notícias para todo o Campo das Vertentes. O jornal conta com as editorias: Cidade, Opinião, Vertentes, Variedades e Esporte e têm três colunas fixas que são: Acontece, Pelas Esquinas e Marca do Pênalti. O Jornal é o único semanário da região e nele estão as principais notícias das Vertentes.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar