Polícia prende homem suspeito de homicídio

Um homem de 42 anos que tinha um mandado de prisão por crimes de homicídio e associação criminosa foi preso e encaminhado para o sistema prisional na manhã da quinta-feira, 10. De acordo com a assessoria do 13° Departamento da Polícia Civil, o suspeito deveria ter se apresentado ao juiz no mês de março e desse modo ter cumprido o restante de sua pena, mas desde então estava foragido. Confira as outras ocorrências registradas na região.

 Suspeito de 42 anos foi detido na quinta-feira, 10 - Foto: Assessoria 13º Dep. da Polícia Civil / Divulgação

Suspeito de 42 anos foi detido na quinta-feira, 10 – Foto: Assessoria 13º Dep. da Polícia Civil / Divulgação

São João del-Rei
No Bairro Tijuco em São João del-Rei, na noite do último domingo, 13, durante a realização de patrulhamento, a equipe da PM avistou três homens identificados como A.C.M., de 30 anos; M.B.A., de 24 anos; e V.H.P.A., de 21 anos, comportando-se de maneira suspeita. Ao serem abordados e submetidos à busca pessoal, nada de ilegal foi descoberto em posse deles. Ainda de acordo com a assessoria do 38° Batalhão de Polícia Militar, o local em que os suspeitos se encontravam já era conhecido por ser ponto de comercialização de substâncias ilícitas. Nas proximidades, na Rua Luiz Gonzaga Campos, foi realizada ainda uma vistoria em um lote vago, onde foi encontrado um tablete de maconha prensado, que de acordo com a assessoria, tinha o tamanho de uma caixa de fósforo, o qual foi apreendido e encaminhado para a Delegacia. Os suspeitos não receberam voz de prisão, devido ao fato de se encontrarem distantes do local onde estava a droga, bem como por não haver situação de flagrante.

Santa Cruz de Minas
A Operação Batida Policial realizada em Santa Cruz de Minas, na noite do último sábado, 12, também resultou em apreensões. Na Rua Geraldo Batista Alves, a equipe da PM se deparou com dois homens em atitude suspeita, identificados como D.F.C., de 25 anos, e L.J.F., de 22 anos. No entanto ao realizar abordagem e busca pessoal, não foi localizada nenhuma substância ilícita em suas posses. Durante vistoria na localidade foram encontradas quatro porções de cocaína e sete papelotes de maconha. De acordo com a assessoria da PM os dois suspeitos, não receberam voz de prisão porque não houve nenhuma situação de flagrante.

Também em Santa Cruz de Minas, a equipe da PM compareceu à Rua Antônio Augusto da Silva em virtude de cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos. O fato aconteceu na tarde do último domingo, 13. Ao ser realizada busca na residência do suspeito, foram encontradas a quantia de R$894, dez pedras de crack embaladas, uma bucha pequena de maconha, dois aparelhos celulares e um tablete de maconha, que segundo a assessoria da PM possuía o tamanho de um tijolo. Na casa da mãe do menor, foram encontradas mais substâncias ilícitas, como uma bucha grande de maconha, um tablete pequeno da mesma droga e um aparelho celular. Em razão das circunstâncias, o adolescente foi apreendido em flagrante e sua mãe, identificada como J.S.M., de 41 anos, foi presa, sendo ambos encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Região
Na área central de Dores de Campos, durante a realização da Operação Batida Policial, na quinta-feira, 10, um suspeito identificado como E.B.M., de 34 anos, recebeu voz de prisão. Após apresentar atitudes suspeitas, o homem foi abordado, porém conseguiu fugir, sendo encontrado em seguida na Rua Juvêncio Silva. Ao consultar o sistema, os militares constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto, motivo pelo qual foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda na noite da quinta-feira, 10, só que dessa vez em Coronel Xavier Chaves, durante patrulhamento pelo Bairro Vila Fátima, a equipe da PM visualizou em atitude suspeita W.L.S., de 43 anos. Após ser abordado, os militares identificaram um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, o que ocasionou sua prisão.

Arma de Fogo
Durante Operações no sábado,12, a equipe da Polícia Militar, realizou rastreamento nas margens de um rio que transpassa a Rodovia MGC 383. No local foi encontrada uma arma de fogo, identificada como sendo uma espingarda cal.28., a qual foi recolhida e entregue à autoridade policial. No momento da ocorrência, os militares avistaram dois suspeitos, que conseguiram fugir por meio de uma vegetação, não sendo mais localizados.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar