28 Congresso
São João del Rei e Região

Região se destaca em resultado da OBMEP

Por: Gazeta de São João del Rei 09/12/2017 0:03

A 13° edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) trouxe um ótimo resultado para a região das Vertentes. No total, as escolas públicas regionais, angariaram, nos níveis um, dois e três da competição, três ouros, 11 pratas, 27 bronzes e 100 menções honrosas. Entre as contempladas, a Escola Estadual João dos Santos, de São João del-Rei, recebeu dois ouros; e a Escola Estadual Coronel Xavier Chaves ficou com um ouro.

Alunos da escola João dos Santos, em São João del-Rei, conquistaram duas medalhas de ouro  nas olimpíadas - Foto: Google Maps / Divulgação

Alunos da escola João dos Santos, em São João del-Rei, conquistaram duas medalhas de ouro nas olimpíadas – Foto: Google Maps / Divulgação

Além dos dois ouros, os alunos vencedores de São João, trouxeram ainda para o município cinco pratas, 11 bronzes e 46 menções honrosas do total das premiações. Já Coronel Xavier Chaves recebeu mais três pratas, um bronze e 10 menções honrosas.

”Estamos muito orgulhosos dos alunos Gabriel Luiz S.R. Alves e Júlia Muzzi Alves, que nos trouxeram o ouro pelo nível dois da Obmep. A olimpíada é uma forma de nos ajudar a incentivar os alunos e dar a eles a oportunidade de aprimorarem o raciocínio analítico e também estimular a criatividade. Além disso, o contato com a parte cientifica, já os prepara para as próximas etapas, quando estarão no ensino superior”, diz Fátima Cristina de Oliveira, supervisora do João dos Santos.

A secretária e professora de história da escola de Coronel Xavier Chaves, Amanda Oliveira, conta que a aluna que levou o ouro foi Olivia Cristina de Andrade, do 7°ano. Além disso, a secretária destaca como a escola trabalha para conseguir bom desempenho de seus alunos. “O diferencial é um trabalho em equipe voltado para a busca de bons resultados em concursos, Enem e vestibulares. Trabalhamos bem a disciplina e a parte pedagógica para que cada ano possamos melhorar e fazer nossos alunos alcançarem voos mais altos”.

Os outros municípios, em que há circulação do jornal Gazeta de São João del Rei, contemplados foram: Resende Costa com três pratas, três bronzes e 16 menções honrosas. Piedade do Rio Grande que recebeu três bronzes e cinco honra ao mérito. Madre de Deus de Minas que ficou com um bronze. Lagoa Dourada com oito bronzes e 19 menções, e, por fim, Dores de Campos recebedora de uma honra ao mérito.

Obmep
A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e objetiva revelar talentos da matemática, bem como estimular os jovens a estudar a disciplina. No ano de 2017 as escolas privadas também foram convidadas a participar do campeonato.
Além da disputa, a Obmep conta com diversos programas que visam incentivar e motivar o interesse pela matemática, são eles: Programa de Iniciação Científica Jr (PIC), Portal da Matemática, Portal Clubes de Matemática, Pólos Olímpicos de Treinamento Intensivo (POTI), entre outros. Os interessados encontram na pagina http://www.obmep.org.br/ informações detalhadas sobre todos os projetos Obmep.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: