28 Congresso
São João del Rei e Região

Vereador questiona atendimento do Damae

Por: Gazeta de São João del Rei 14/04/2018 0:03

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Damae), de São João del-Rei, tem sido pontuado com frequência pelo presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Igor Sandim (PSDB).

 Igor Sandim   questiona no plenário atuação do departamento - Foto: Gustavo Acácio / Divulgação

Igor Sandim questiona no plenário atuação do departamento – Foto: Gustavo Acácio / Divulgação

O vereador alerta sobre um vazamento recorrente que tem na subida do Bairro Senhor dos Montes e que o gestor do departamento garantiu que faria um reparo paliativo no local na última terça-feira, 10. “A autarquia nada fez no local até o momento. O gestor do departamento coloca datas, mas não cumpre. A substituição toda da rede, nesse local, foi marcada para o próximo dia 26. Vamos ver se essa data será cumprida?”, questionou.

Sandim também afirmou que mesmo com a proximidade da rede nova é preciso fazer um trabalho paliativo para evitar desperdício. “Essa água que está descendo é tratada. É preciso fazer uma obra intermediária antes da definitiva para evitar esse desperdício de água limpa”, destacou.

Em entrevista para o jornal Gazeta, o vereador ressaltou sua indignação com o atendimento Damae. “Não está se cumprindo o que promete. O departamento está desrespeitando a população que não está sendo atendida. O prefeito vai ter que repensar a gestão. Porque tem piorado a cada dia e estou muito preocupado com essa questão”, afirmou.

Damae
O diretor de água do Damae, José Cosme do Nascimento, informou que o departamento não tinha informação protocolada no departamento sobre esse vazamento e fará uma ação paleativa até a obra definitiva no final de abril. “Não tinha nenhuma informação sobre o reparo no último dia 10. Por isso, a importância do registro oficial”, disse.

Porém, o vereador Igor Sandim informou que encaminhou um ofício protocolado para solicitar o reparo.

Nascimento ainda faz um alerta à população que utiliza os serviços do departamento. “Qualquer reclamação tem que ser feita pelo 3371-8080 para termos o protocolo. E as pessoas tem que exigir o número desse protocolo para saber como está o andamento da sua solicitação. Só com esse documento é que podemos informar sobre como está o andamento de algum reparo na rede”, alertou o diretor

Projetos
Quatro projetos integraram a pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal de São João del-Rei na última terça-feira, 10. Porém apenas dois foram mais debatido entre os vereadores.

O primeiro, aprovado por unanimidade, concede o título de Patrimônio Cultural aos Jornais Murais de São João del-Rei e o segundo é sobre uma emenda do projeto de lei que autoriza parcelamento de débito e, dá outras providências. O débito é sobre uma multa que o município recebeu da ANAC. Pela lei, o pagamento da dívida seria parcelada em 60 meses. Porém, a emenda apresentada por cinco vereadores reduzia para 32 parcelas com a justificativa de que o pagamento deveria ser feito dentro da atual gestão. A votação da emenda ficou empatada e o presidente da Casa deu seu voto minerva favorável à redução das parcelas.

Postado originalmente por: Gazeta de São João del Rei

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: