Pedro Cine Fotos
Araguari e Região

Heels & Wheels – Dia Mundial do Fusca

Por: Gazeta do Triângulo 27/06/2017 11:43

Abertura heels and Weels

Dia Mundial do Fusca

O aniversário do carro mais amado do mundo foi na última quinta-feira, 22, e ele completou 83 anos (dos quais 58 anos no Brasil). A data relembra o início de produção, em 1934, autorizada pelo engenheiro Ferdinand Porsche a pedido de Adolfo Hitler. A chegada do modelo ao Brasil ocorreu em 1950 e a produção se estendeu até 1996, quando foi descontinuada. O Dia do Fusca é comemorado por fãs em todo o mundo.

.

.

 

O carro

O Fusca nasceu para ser popular, precisava alcançar os 100 km/h, ser econômico e barato.

No Brasil, as primeiras unidades chegaram importadas em 1950, caracterizadas pelo vidro traseiro dividido. O modelo somente passou a ser montado no país pela Volkswagen em 1953, ainda usando peças importadas da Alemanha, em um galpão em São Paulo (SP). Vale lembrar que, inicialmente, o modelo era chamado de Volkswagen Sedan.

.

.

 

Comemorações 

Uma das várias comemorações aconteceu em Curitiba no domingo, 25. O 9º Dia Mundial do Fusca reuniu mais de 800 exemplares no pátio da Faculdade Sociesc, na BR-116, e contou com a presença de uma multidão de amantes do “besouro”. Apesar da comemoração ser do Fusca, também havia muitos outros derivados de Volkswagen, com mais de 30 anos de fabricação, como Kombis, Variants, Brasílias, TLs etc.

.

.

 

Tinder

Um novo aplicativo quer ser o Tinder da venda de carros. O App do Automóvel conecta proprietários e compradores de veículos sem a intermediação de concessionárias, de graça, por meio de likes e matches, como o app de paqueras. Assim, quem vende o carro por meio do app não sofre com a desvalorização de cerca de 20% ao deixar o veículo na revendedora. A diferença do app para outros sites de classificados é que ele cruza informações de vendedores e compradores, e somente conecta um ao outro quando há interesse mútuo, o que pode facilitar a negociação. Será mesmo que funciona?

.

.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

%d blogueiros gostam disto: