Pedro Cine Fotos
Araguari e Região

Secretaria de Políticas Sobre Drogas reúne igrejas para o 4º Encontro Cristão Contra as Drogas

Por: Gazeta do Triângulo 27/06/2017 9:43

por Stella Vieira

Atividades do Junho Branco terminam na segunda-feira com evento esportivo

A secretaria de Políticas Sobre Drogas promove, nesse sábado, 24, o 4º Encontro Cristão Contra as Drogas e Pela Paz. As atividades do Junho Branco terminam na segunda-feira, 26, com o Futebol Contra as Drogas, que será realizado na Escolinha de Formação de Atletas de Araguari (EFAA) e será aberto ao público.

De acordo com o secretario de Políticas Sobre Drogas, Ailton Oliveira de Souza, a equipe da pasta entrou em contato com representantes de várias igrejas. “Tentamos somar esforços, pois acredito que o caminho da prevenção contra as drogas é esse. Aqui atendemos a pessoas sofridas e infelizes, como mães que não sabem onde seus filhos usuários estão. Dessa forma, o objetivo do evento é sensibilizar e orientar a população”.

O evento acontece na praça Gaioso Neves, em frente ao Palácio dos Ferroviários, a partir das 18h. “Cada igreja terá um tempo para apresentar um depoimento ou realizar uma apresentação artística, como uma banda ou teatro. Não estamos medindo esforços para fazer esse tipo de encontro e mostrar para a população que estamos no caminho certo da prevenção contra as drogas”.

O evento conta com as seguintes participações: Igreja El Shadday, Casa de Davi, Igreja de Cristo, Igreja Manancial do Amor, Igreja Fonte do Avivamento, Assembleia de Deus Central em Araguari (ADCA), Luz para os Povos, IPB Ebenezer, Igreja do Evangelho Quadrangular Central, Grupo Chagas de Amor, Encontro de Jovens com Cristo (EJC), Igreja Ágape e Banda Eternizar.

O secretário afirma que, atualmente, em Araguari, a assistência para usuários de drogas aumentou. “Se hoje for necessário conseguir vagas para internar uma pessoa socialmente e sem custos, nossa secretaria está pronta para isso. Além desses cuidados, também trabalhamos muito com a questão da prevenção”.

Durante o Junho Branco a secretaria promoveu atividades como a Marcha em Prol da Vida, que ocorreu no dia 14, reunindo aproximadamente duas mil pessoas. “Também trouxemos a secretária de Estado, Patrícia Magalhães, que ministrou dois cursos relacionados à temática da prevenção, fizemos blitz educativas e visitamos várias escolas do município. Durante essas visitas, atendemos a quase seis mil crianças com nossa equipe de prevenção, que realizou peças teatrais mostrando o que são as drogas”.

O encerramento das atividades do Junho Branco ocorre na segunda-feira, 26, a partir das 9h, com o evento Futebol Contra as Drogas, que será realizado na Escolinha de Formação de Atletas de Araguari (EFAA) localizada na rua dos Portadores, 20, bairro Goiás. “Convidamos toda a população a participar de nossos eventos para mostrarmos que é possível lutar contra as drogas”.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

%d blogueiros gostam disto: