Pedro Cine Fotos
Araguari e Região

Settrans deve instalar radares na avenida Brasil para diminuir índice de acidentes

Por: Gazeta do Triângulo 27/06/2017 10:43

Da Redação

Corpo de Bombeiros registrou mais de dez ocorrências esse ano no local

A secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana tem recebido diversas reclamações relacionadas à avenida Brasil. Esse ano, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros registrou mais de dez acidentes no local, causados principalmente devido ao excesso de velocidade.

 Acidente ocorrido no local em novembro do ano passado deixou duas vítimas fatais

Acidente ocorrido no local em novembro do ano passado deixou duas vítimas fatais

 

De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, de janeiro a maio desse ano foram registrados dez acidentes na avenida Brasil. “Também ocorreram acidentes em ruas que fazem cruzamento com a avenida, porém, essas ocorrências foram registradas com o nome das vias paralelas”.

O Corpo de Bombeiros informa que a maior parte dos acidentes é causada pelo excesso de velocidade. “A avenida possui placas de sinalização que informam a velocidade máxima permitida, porém, alguns condutores têm desrespeitado o limite. Pedimos para que os motoristas fiquem atentos e respeitem a velocidade permitida, evitando a ocorrência de acidentes”.

Em novembro no ano passado, um veículo com doze ocupantes bateu em uma caçamba na avenida, o que resultou em dois óbitos. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, afirma que a pasta recebe várias reclamações relacionadas à avenida Brasil. “As reclamações estão relacionadas principalmente ao excesso de velocidade, então, pretendemos instalar radares no local para evitar esse tipo de ocorrência”.

Conforme o secretário, a instalação de radares permitirá o monitoramento do local. “Por enquanto não pretendemos fazer redutores de velocidade, mas sim o processo licitatório para a instalação dos radares, que além de ser mais viável para o município, permitem que monitoremos a via e multemos os infratores”.

O secretário foi convidado a participar de uma sessão ordinária na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto, para esclarecer aos vereadores sobre a situação da avenida Brasil. “Como é uma via reta, os condutores apostam corridas no local, colocando em risco a vida dos cidadãos. Também recebemos reclamações sobre excesso de velocidade em várias ruas paralelas, principalmente nos residenciais do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”.

O secretário ressalta que agendará uma reunião com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) para verificar os próximos passos. “Estamos finalizando a licitação para a pintura estratigráfica no município, que deixa muito a desejar, principalmente nas avenidas”.

Postado originalmente por: Gazeta do Triângulo

%d blogueiros gostam disto: