Comunicação e impactos da mineração são temas de encerramento do 36º Congresso Mineiro de Municípios

Deputados estaduais que conciliam o cargo com suas carreiras de jornalistas também terão um painel

__________________________________________________________________________________________________________

O fechamento do 36° Congresso Mineiro de Municípios, realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no Mineirão, em Belo Horizonte, acontece nesta quarta-feira (15). Palestra que aborda os desastres ambientais é uma das atrações.

No período da manhã acontece o painel de comunicação, que terá sua primeira palestra ministrada pelo Tenente e Porta-Voz do Copo de Bombeiros Militar, Pedro Aihara. Ele discursa sobre a experiência passada na tragédia em Brumadinho.

Logo após a fala do militar, ocorre a palestra sobre o desafio de conciliar a dupla função de comunicador e político. Discursarão sobre essa abordagem, três deputados que conciliam uma dupla carreira, atuando tanto na política, quanto na comunicação. Foram convidados os deputados estaduais Rafael Martins, João Vitor Xavier e Douglas Melo.

Durante a tarde será debatido o tema da mineração, com foco na abordagem dos impacto dos desastres ambientais. Também serão debatidas possíveis propostas para que sejam evitadas. O painel contará com a presença da Senadora Rose Freitas, Presidente da CPI de Brumadinho, o Senador Carlos Viana, Relator da CPI de Brumadinho, Vitor Penido de Barros, Presidente da Associação de Mineradores de Minas Gerais, o Deputado Estadual Gustavo da Cunha, Presidente da CPI da Barragem de Brumadinho na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), além de outros representantes de entidades ligadas diretamente ao tema abordado.

(com supervisão de Victor Veloso)

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: