Anuncie
Divinópolis e Região

Ação judicial obriga ex-prefeito de São Sebastião do Oeste a ressarcir o município

Por: Nova FM 24/08/2017 16:55

O ex prefeito de São Sebastião do Oeste, Dorival de Faria Barros e mais seis pessoas que prestavam serviços à Prefeitura de São Sebastião do Oeste foram acusadas de improbidade administrativa. Ambos tiveram os bens bloqueados pela justiça.

Na sentença assinada pela juíza Fabiana Ferreira de Melo ela enfatiza o fato da seguinte forma:

“Defiro o pedido liminar para decretar a indisponibilidade do patrimônio dos réus, no valor de R$ 227.936,03, devendo a medida recair sobre bens móveis e imóveis que assegurem o integral ressarcimento do dano.”

 

Outro envolvido na ação é o ex-secretário de Saúde Alexandre Silva Guimarães. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Minas Gerais após apurar o caso de cinco médicos que recebiam por plantões sem prestar o serviço, entre março de 2015 a novembro de 2016.

Em um dos casos, parte dos valores pagos à médica Josiane dos Anjos Silva Daimond era depositada diretamente na conta do ex-secretário. O inquérito diz, ainda, que o ex-prefeito tinha conhecimento do fato e nada fez para evitá-lo.

O fato foi denunciado pela equipe técnica da atual gestão. Depois a própria médica relacionada no inquérito procurou a promotoria e fez um acordo para contribuir com as investigações.

Todos os envolvidos na ação adotaram a postura de não falar sobre o caso já que as defesas serão apresentadas na justiça.

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: