Anuncie
Divinópolis e Região

Crescimento anual dos supermercados mineiros chega a 2,61% até novembro

Por: Nova FM 24/12/2017 11:55

As vendas dos supermercados mineiros acumulam crescimento anual de 2,31% até o mês de novembro. É o que informa o “Termômetro de Vendas”, pesquisa mensal realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com empresas de todo o estado. Na comparação de novembro de 2017 com o mesmo mês do ano passado, o setor registrou crescimento de 4,02% em números já deflacionados pelo IPCA/IBGE.

Com relação a outubro deste ano, houve queda de 0,35%. No Centro-Oeste, a queda foi de 0,16%. A retração em novembro sobre outubro pode ser explicada por fatores como 30 dias em novembro frente a 31 em outubro; Cinco domingos em outubro contra quatro em novembro e a Deflação ainda mais acentuada dos alimentos segundo IBGE – menor para o mês desde 1998. Já o crescimento sobre o ano passado pode ser atribuído: Base baixa de novembro de 2016 (-0,06%); Black Friday deste ano com melhor desempenho; melhoria no ambiente econômico.

A expectativa da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) para este Natal é de 2% em relação ao ano de 2016, mas que pode ser superado pelo setor devido ao crescimento que vem registrando ao longo de 2017.

Imagem Ilustrativa

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: