Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Detran-MG publica portaria sobre credenciamento de empresas de desmonte de veículos

Por: Nova FM 29/06/2017 11:55

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais, publicou, no sábado (24), a portaria nº 397 que dispõe sobre os credenciamentos de empresas destinadas a desmontagem, reciclagem, recuperação e a comercialização de partes e peças de veículos automotores em Minas Gerais.

O credenciamento e regulamentação das empresas de desmontagem automotiva estão previstos na Lei Federal nº 12.977/14, conhecida como “Lei do Desmonte”. A “Lei do Desmonte” regulamenta e disciplina a atividade de desmonte de veículos e comércio de peças usadas e prevê que as empresas que realizam este serviço deverão ser credenciadas junto ao Departamento de Trânsito. O principal objetivo da Lei é combater o comércio clandestino de peças usadas de veículos, o que deverá em médio prazo diminuir os roubos e furtos de veículos no estado.

Outras informações serão repassadas à imprensa pelo Diretor do Detran-MG, Rogério de Melo Franco Assis Araújo, pela Coordenadora de Administração de Trânsito, Andrea Abood, e pelo Coordenador de Operações Policiais do Detran-MG, Cláudio Utsch.

Postado originalmente por: Nova FM

%d blogueiros gostam disto: