28 Congresso
Divinópolis e Região

Equipe de Governo e Vereador debatem revisão do IPTU – Print Jr critica aumentar imposto para pagar excesso de nomeados

Por: Nova FM 01/11/2017 10:55

 

O Programa “Bom Dia Divinópolis” recebeu hoje pela manhã a Secretaria da Fazenda Suzana Xavier, a Diretora de Planejamento Elisa Maria e o Diretor de Arrecadação, Fernando Ferreira, que debateram com Silvio França e o Vereador Eduardo Print Jr, a proposta de revisão na planta de valores imobiliários do IPTU que pode impactar no IPTU.

Os técnicos da Prefeitura apresentaram o estudo que revisou os valores de valor venal dos imóveis da cidade que estariam com dados defasados no cadastro municipal em razão da revisão não ser feita há mais de 20 anos.  Com o advento do Plano Diretor, esta correção se tornou obrigatória a cada quatro anos.   

No estudo apresentado, eles mostram distorções de valores com bairros considerados de classe alta pagando menos imposto do que bairros chamados de “interesse social”, como os conjuntos habitacionais.

 

 

Embora o estudo técnico se mostre coerente. O Vereador Eduardo Print Jr se mostra preocupado com o fato de que o aumento na arrecadação será mal utilizado o que deixa os parlamentares desconfortáveis em aprovar a proposta apresentada por Galileu.  Ele teme por exemplo, que a população passe a pagar mais impostos apenas para custear a folha de pagamento do município que hoje estaria com um número de cargos comissionados até maior do que a da gestão de Vladimir Azevedo. Confira este momento do debate: 

 

 

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: