Anuncie
Divinópolis e Região

Família Gerdau sai da operação da empresa e fica só no conselho de Administração

Por: Nova FM 24/08/2017 15:55

André Gerdau Johannpeter,

A família Gerdau vai deixar os cargos executivos e ficará apenas no Conselho de Administração da companhia. O diretor-presidente André Gerdau Johannpeter, e os vice-presidentes Executivos Claudio Johannpeter e Guilherme Gerdau Johannpeter sairão da operação executiva e vão se concentrar no conselho. Gustavo Werneck, que hoje comanda as operações no Brasil, assume como novo diretor-presidente (CEO) da Gerdau a partir de 1º de janeiro de 2018.

André Gerdau Johannpeter, Claudio Johannpeter e Guilherme Gerdau Johannpeter fazem parte da quinta geração da família, fundadora do grupo há 116 anos. André assumiu como diretor-presidente há onze anos, substituindo o pai, Jorge Gerdau Johannpeter.

Ao conversar com jornalistas e analistas em teleconferência, André Gerdau Johannpeter ressaltou que o processo foi planejado ao longo dos últimos 12 meses e que os integrantes da família poderão agora se concentrar mais no desenvolvimento de médio e longo prazo da empresa. Ele negou que a decisão tenha sido influenciada pelo envolvimento da empresa na operação Zelotes.

Questionado sobre o prazo mais curto da transição na presidência – na última troca, foram três anos -, Johannpeter justificou dizendo que as coisas estão mais ágeis no momento.

O diretor-presidente da Gerdau afirmou que Gustavo Werneck é uma nova liderança, com muita energia, e que venceu muitos desafios na empresa.

Com a saída dos três integrantes da quinta geração da diretora-executiva, permanecem na empresa apenas duas pessoas da sexta geração, mas que são mais jovens. Qualquer integrante da família pode participar de estágio e trainee, mas participa de seleção para assumir outras funções na companhia.

Postado originalmente por: Nova FM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: