28 Congresso
Divinópolis e Região

6º Encontro de Jipeiros é realizado em Oliveira; confira fotos

Por: Portal MPA 20/08/2017 10:00

O 6º Encontro de Jipeiros, realizado pelo ‘JCO’ Jipe Clube de Oliveira, com patrocínio exclusivo da Adega Minas Gerais e apoio da Câmara e Prefeitura Municipal, reuniu aproximadamente 100 Jipeiros de toda região de Minas e do Rio de Janeiro, nesse fim de semana em Oliveira.

Após a benção do Padre Rogério Azevedo que também participou de parte de uma das trilhas, os grupos percorreram algumas ruas da cidade até chegar a um ponto da região da Folha Larga, onde grupos se dividiram em duas trilhas, sendo uma pesada e outra média.

Na trilha pesada o primeiro obstáculo a ser batido foi atoleiro, que contou com apoio de um trator para desatolar os jipes que não conseguiram ultrapassar este atoleiro. Muitos motoqueiros também ficaram presos nesse ponto da trilha. Parte dos Jipeiros, preferiram retornar e pegar outra trilha.

Quem participou deste encontro, pode desfrutar de belas paisagens ainda pouco conhecidas por parte da nossa população. Além da adrenalina os barrentos puderam acima tudo contemplar as belezas naturais existente na serras de Oliveira. Em certo ponto da trilha, foi montada uma barraca de apoio aos participantes, onde foi oferecida uma deliciosa galinhada aos participantes.

Ao final do tarde, os Jipeiros retornaram a Praça XV de Novembro, onde foi montada uma infraestrutura para receber os participantes que puderam saborear o famoso tropeiro e churrasco da barraca do Mantega. Neste ano, o encontro inovou e trouxe pela primeira vez a balança que testa a habilidade dos Jipeiros.

Uma barraca com artesanatos em prol do Cento de Reintegração Beija flor foi montada na Praça XV. Na noite de sábado, os participantes puderam apreciar o rock da banda Ato Secreto, formada por músicos oliveirenses. Reportagem completa no jornalismo da rádio Sociedade-AM. 

 

.

 

Clique para exibir o slide.

 

.

Fotos de Marcelo Praxedes

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: