Anuncie
Divinópolis e Região

Amigos e parentes lamentam a morte do tio do senador Aécio e ex prefeito Cláudio

Por: Portal MPA 10/11/2017 13:00

Morreu na madrugada de quinta-feira (09), o ex-prefeito de Cláudio Múcio Guimarães Tolentino. Múcio, conhecido também pelo apelido Paca, nasceu em Cláudio em 1927, filho de Quinto Alves Tolentino e Maria Guimarães Tolentino (D. Quinta), neto de Mingote e sobrinho neto de Quinca Barão, precursor da emancipação da cidade.

Irmão, de grandes personalidades, como Dona Risoleta Neves, esposa de Tancredo, Dr. Edson ministro do Tribunal de Contas da União, Dr. Oswaldo ex-deputado estadual, e senhores Quinto e Domingos proprietários rurais, além de ser Tio-Avó do Senador mineiro, Aécio Neves.

O ex-prefeito, foi casado com D. Francisca Rocha Tolentino – Dona Neném, com quem constituiu uma grandiosa família, com 14 filhos, e vários netos e bisnetos. Múcio foi prefeito de Cláudio por duas gestões, de 1963 à 1967 e 1983 à 1988.

No seu legado constam grandes obras pela cidade, como abertura dos bairros e ruas e construção de unidades de saúde nas zonas rurais. O ex prefeito também é reconhecido pelos serviços na área social e religiosa, como na doação do terreno da hoje Igreja Matriz de N. Sra. Aparecida no bairro Bela Vista, e ajuda a moradores carentes.

O corpo de Múcio Guimarães Tolentino foi sepultado na noite de ontem, 09 no Cemitério Municipal Vale dos Sonhos, que fica localizado na Avenida Igomer de Barros, no bairro Cachoeirinha.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: