Analisar a defesa de Galileu Machado é o primeiro compromisso da comissão processante

Independência, responsabilidade e compromisso. Os parlamentares envolvidos na investigação do prefeito Galileu Machado têm usado estes adjetivos para enaltecer como será o trabalho. A primeira reunião da comissão processante deve acontecer até a próxima segunda-feira dia 24 de junho para definir um planejamento e também as metas.

A comissão foi eleita por sorteio logo após a votação da denuncia. Em tese ela é formada por dois parlamentares da base e apenas um da oposição. O opositor é Roger Viegas (PROS). O vereador enfatiza que será firme na apuração e elucidação dos fatos levados até o legislativo de Divinópolis.

Os membros eleitos para apurarem as denuncias contra Galileu Machado terão 80 dias para fazer a investigação e apresentar o relatório que deve ser aprovado pelos vereadores em plenário. O prefeito tem um prazo de 5 dias para fazer a defesa. Durante todo este tempo ele permanece no cargo normalmente. Se no fim do processo forem encontradas irregularidades a Câmara pode votar o impeachment de Galileu.

O post Analisar a defesa de Galileu Machado é o primeiro compromisso da comissão processante apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: Portal MPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: