28 Congresso
Divinópolis e Região

Cabo é homenageado em cortejo em Martinho Campos

Por: Portal MPA 09/12/2017 15:00

Reportagem de Lisley Alvarenga em O TEMPO

O cabo da Polícia Militar Lucas Reis Rosa, de 27 anos, do pelotão de Pompéu, na região Central de Minas, morto na manhã desta sexta-feira (8) após ter sido baleado nas costas e na virilha por criminosos que invadiram a cidade, na última terça-feira (5), para a explosão de uma agência bancária, foi homenageado em um cortejo, na manhã deste sábado (9), em Martinho Campos, no Centro-Oeste do Estado. O policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos. Sob forte comoção, a homenagem contou comm a presença de militares, familiares e amigos da vítima, além de moradores da região. O sepultamento deve acontecer ainda neste sábado (9). 

De acordo com a corporação, ele teve reações inflamatórias pós-cirúrgicas graves e não resistiu. O coronel Helbert Carvalhaes, comandante da 7ª Região de Polícia Militar, informou que a corporação está em contato com a família para as tratativas sobre o enterro, de forma que ele receba as devidas homenagens.

O cabo Osias Alves de Barros, de 33 anos, e um morador da cidade, Alisson dos Reis Pinheiro, de 22, também morreram no confronto.

Relembre o crime

O crime ocorreu na última terça-feira (5). Um policial militar morreu na hora e um morador da cidade que passava pelo local também foi atingido durante a troca de tiros e não resistiu. Os suspeitos explodiram uma agência bancária da cidade.

As informações da corporação indicam que cerca de 12 suspeitos invadiram Pompéu em quatro veículos. Parte deles foi para o quartel da PM e tentou trancar as grades da unidade policial com uma corrente. Em seguida, eles efetuaram disparos de fuzil e espingardas calibre 12 contra a edificação, com o objetivo de amedrontar os militares que estavam no local, que revidaram.

Enquanto isso, a outra parte da quadrilha explodia a agência do Banco do Brasil. Neste momento, uma viatura que fazia patrulhamento chegou ao local, e houve um intenso tiroteio.

 

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: