Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Capacitação Regional em Proteção e Defesa Civil e Mudanças Climáticas é iniciada em Divinópolis

Por: Portal MPA 12/09/2017 13:00

Foi iniciada na manhã desta terça-feira (12), na Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica -AMVI, em Divinópolis, a Capacitação Regional em Proteção e Defesa Civil e Mudanças Climáticas dos Agentes de Defesa Civil, promovido pelo Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM). O evento deve ser encerrado na quinta-feira (14). Foram inscritos na capacitação 72 agentes de Defesa Civil de 24 municípios do Centro-Oeste mineiro.

O treinamento tem como objetivo preparar os agentes de proteção e defesa civil para atuarem nos respectivos municípios, na gestão das diversas demandas relacionadas ao risco de desastres naturais, ou provocados pelo homem, como enchentes, alagamentos, seca, acidentes envolvendo produtos perigosos e outros. A capacitação contempla aulas de introdução à proteção e defesa civil; noções elementares da operacionalidade de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec); mapeamento de áreas de risco e outros assuntos pertinentes a está importante área de atuação que tem como foco central a preservação de vidas.

Participaram da abertura do evento, o Comandante da 7ª RPM, Coronel Helbert William Carvalhaes, o Vice-prefeito de Divinópolis, Dr. Rinaldo Valério, o Coordenador Adjunto da Defesa Civil, Maj Rodrigo de Faria Mendes, o Comandante do 23º BPM, Ten Cel Marcelo Augusto Santos, o Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Dr. Ivan José Lopes, o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Maj BM Paulo César Gonçalves Fernandes, o Coordenador da Defesa de Divinópolis, Pádua Fernandes, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, Cláudia Abreu Machado e o Coordenador Regional de Defesa Civil da 7a RPM, 1° Ten Samuel Gontijo Fernandes.

Clique para exibir o slide.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: