Pedro Cine Fotos
Divinópolis e Região

Clinica Bento Menni em Divinópolis pode fechar as portas

Por: Portal MPA 30/06/2017 9:00

Considerada como o maior Centro Integrado de Atendimento Psiquiátrico do Centro-Oeste de minas, a clínica São Bento Menni enfrenta graves dificuldades e pode suspender o atendimento pelo SUS.

A clínica São Bento Menni, em Divinópolis, atende pacientes de 57 cidades da região. Dos 155 leitos da unidade, 87 são destinados ao SUS e é justamente o caso desses leitos que têm deixado à instituição numa situação financeira delicada. Na tentativa de salvar a unidade foi realizada uma reunião convocando profissionais e o poder público.

A clinica hoje oferece atendimentos de diversas áreas. Médico 24 horas, psicologia, terapia ocupacional e ambulatório assistencial. A interrupção desses serviços pode gerar um impacto social em toda a região.

A defasagem no repasse feito pelo Ministério da Saúde afeta diretamente as despesas da clínica. A alimentação, por exemplo, que gera um custo mensal de aproximadamente R$ 20 mil, tem pesado no orçamento. Para mudar está realidade a direção espera contar com a ajuda de empresários e políticos. A reunião foi justamente para sensibilizar a comunidade quanto ao impasse e o risco iminente da unidade fechar as portas.

Postado originalmente por: Portal MPA

%d blogueiros gostam disto: